Homem detido por atear incêndio florestal em Oliveira do Hospital

Homem detido por atear incêndio florestal em Oliveira do Hospital

[Fonte: Correio da Manhã]

Um homem, de 24 anos, foi detido pela PJ em Oliveira do Hospital por ser suspeito de atear um incêndio florestal no passado dia 26 de julho.

De acordo com um comunicado da PJ, o crime ocorreu cerca das 15h30. O mesmo documento refere que “o suspeito, usando chama direta, colocou um incêndio em zona florestal povoada com mato, silvado e pinheiros, dentro de uma vasta mancha florestal, que teria proporções mais gravosas caso não tivesse havido uma rápida intervenção de populares e dos bombeiros de Oliveira do Hospital”.

Este crime “colocou em perigo a integridade física e a vida de pessoas, bem como habitações e a uma vasta mancha florestal”, avança o comunicado. 

Sobre o detido recaem as suspeitas de que é autor de outros incêndios que ocorreram na mesma zona da região em questão.

O homem, com antecedentes criminais por crimes de incêndio, foi presente a primeiro interrogatório judicial ao Tribunal de Instrução Criminal de Coimbra.

O indivíduo ficou em prisão preventiva.

Comente este artigo

O artigo Homem detido por atear incêndio florestal em Oliveira do Hospital foi publicado originalmente em Correio da Manhã.

Anterior Governo responsabiliza Proteção Civil pela compra das golas antifumo inflamáveis
Próximo Limite do uso sustentável dos recursos naturais de 2019 é atingido na segunda-feira

Artigos relacionados

Eventos

Workshop “Contabilidade e Fiscalidade no agroalimentar” – 18 de Março 2017 – Baião

 
Será no próximo dia 18 de março, pelas 10h, no Auditório Municipal de Baião, que irá acontecer a terceira sessão de trabalho, destinada a criar mais dinâmica no sector agroalimentar da região, no âmbito da estratégia da Associação Empresarial de Amarante. Subordinado ao tema “Contabilidade e Fiscalidade no agroalimentar”, […]

Nacional

Candidaturas a sistemas de incentivos nos Açores ascendem a 500 milhões de euros

[Fonte: Açoriano Oriental]

As candidaturas a sistemas de incentivos às empresas nos Açores já representaram um investimento privado superior a 500 milhões de euros, desde 2015, afirmou na sexta-feira o vice-presidente do Governo Regional.

“Já ultrapassámos os 500 milhões de euros, […]

Últimas

Incêndio em Pampilhosa da Serra foi dominado

[Fonte: Rádio Renascença]

Pelo menos 434 operacionais apoiados por 9 meios aéreos e 120 viaturas estavam, perto das 18h desta terça-feira, a combater um incêndio em Pampilhosa da Serra, no distrito de Coimbra.
O fogo continua a lavrar num zona de floresta na freguesia de Dornelas do Zêzere. […]