Com sede na Eurocidade Elvas-Badajoz-Campo Maior, o Grupo Bolschare, especialista na exploração e gestão de ativos agrícolas, vai assumir a administração e gestão dos ativos detidos pelo Grupo Agrihold em Portugal, que tem vindo a ser suportado pelas famílias Martinavarro e Ballester, fundadoras da Citri&CO, líder europeia na produção de citrinos, melões, melancias e frutos de caroço, no âmbito da alienação dos seus ativos, no Alentejo.
A continuidade a longo prazo do projeto – que totaliza uma área de 700 hectares de tangerinas, amendoeiras e olivais – e de todos os seus empregados é assegurada pela venda da empresa a um investidor internacional associado ao Grupo Bolschare, que tem sólida presença em Portugal e Espanha, e já é o maior operador agrícola da Europa.
Com esta operação, o Grupo Agrihold, uma referência no sector agroalimentar ibérico, conclui o seu projeto agrícola em Portugal – iniciado pela família Martinavarro e outros acionistas no ano 2000 – pioneiro no cultivo de citrinos, na região do Alentejo. Desde então, a Herdade da Zambujeira tem-se destacado como um modelo de inovação e sustentabilidade, implementando práticas agrícolas e ambientais avançadas, contribuindo significativamente para o desenvolvimento da região e produzindo alimentos com elevados padrões de qualidade.
José Luis Martinavarro Ferrer, Diretor Geral da Citri&Co e acionista da Marmoagro, expressou a sua satisfação: “Depois de mais de 20 anos do início deste projeto agrícola, atingimos um ponto de maturidade que nos permitiu tomar a decisão estratégica de alienar os nossos ativos em Portugal para nos concentrarmos noutros projetos que estamos a lançar na Península Ibérica.
Pedro Foles, CEO da Bolschare Agriculture, acrescentou: “A Herdade da Zambujeira é um património agrícola excecional, e é com muito orgulho que assumimos a sua administração e gestão. Com esta operação, o Grupo Bolschare continua a reforçar o seu projeto junto de parceiros estratégicos com os quais partilha o objetivo de transformar sectores-chave, como a agricultura, em motores de mudança, para garantir que a rentabilidade e a responsabilidade andam de mãos dadas, e geram impacto positivo na sociedade que inspira e protege as pessoas.”
Fonte: Grupo Bolschare