Governo Regional investe este ano 6,5 milhões de euros em caminhos rurais e florestais

Governo Regional investe este ano 6,5 milhões de euros em caminhos rurais e florestais

[Fonte: Açoriano Oriental]

A diretora regional dos Recursos Florestais afirmou, esta segunda-feira, que este ano serão investidos 6,5 milhões de euros na construção e beneficiação de mais de 41 quilómetros de caminhos rurais e florestais em várias ilhas dos Açores, contribuindo para melhorar a acessibilidade, a competitividade e o rendimento dos agricultores.

“Durante o ano de 2019 vão ser concluídos vários processos de investimento iniciados no ano passado e iniciadas obras consideradas de investimento prioritário em infraestruturas agrícolas”, salientou Anabela Isidoro, citada em nota do executivo, aquando da assinatura da consignação da obra do Caminho Rural dos Remédios da Bretanha, no concelho de Ponta Delgada.

A Direção Regional dos Recursos Florestais tem a seu cargo uma rede de caminhos de 1.417 quilómetros, metade dos quais pavimentados.

Relativamente ao Caminho Rural dos Remédios da Bretanha, com uma extensão de dois quilómetros, a Diretora Regional frisou que a obra representa um investimento de cerca de 513 mil euros.

A intervenção, a cargo da empresa Albano Vieira, contempla a pavimentação e a implementação de um sistema de drenagem.
   

Comente este artigo

O artigo Governo Regional investe este ano 6,5 milhões de euros em caminhos rurais e florestais foi publicado originalmente em Açoriano Oriental

Anterior 1º Congresso Ibérico do Milho reúne 632 agricultores e técnicos agrícolas em Lisboa a 13 e 14 de Fevereiro
Próximo Lidl e Portugal Fresh exportam 15 mil toneladas de frutas e legumes para a Europa

Artigos relacionados

Sugeridas

Anipla reúne especialistas para debate sobre inovação e tecnologia na produção de alimentos – 23 e 30 de Março 2017 – Porto e Lisboa

Em 2017 a Anipla propõe uma reflexão sobre a disponibilidade de soluções inovadoras e tecnológicas na produção de alimentos e a sua responsabilidade na melhoria e desenvolvimento da atividade agrícola nacional.
Satisfazer as exigências dos consumidores no que respeita à segurança, qualidade e diversidade de alimentos requer a adoção de recursos tecnológicos e científicos que permitam otimizar e proteger os recursos naturais. […]

Últimas

Sessão de abertura da 36ª Ovibeja presidida pelo Presidente da República

[Fonte: Voz do Campo]

A 36ª Ovibeja está prestes a abrir portas, com a sessão de abertura presidida, a partir das 12h30, pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
O tema principal deste ano são as alterações climáticas e a agricultura, que vai ser revelada em vários espaços da feira, […]

Sugeridas

Produção Animal – NAT-OMEGA3 

O projeto NAT-OMEGA3 visa desenvolver uma gama de produtos lácteos, enriquecidos em ácidos gordos polinsaturados Ómega 3 (agpΩ-3), que promova o bem-estar animal, a sustentabilidade económica e ambiental das explorações leiteiras e consequentemente ofereça ao consumidor um produto diferenciado.