Governo Regional investe este ano 6,5 milhões de euros em caminhos rurais e florestais

Governo Regional investe este ano 6,5 milhões de euros em caminhos rurais e florestais

[Fonte: Açoriano Oriental]

A diretora regional dos Recursos Florestais afirmou, esta segunda-feira, que este ano serão investidos 6,5 milhões de euros na construção e beneficiação de mais de 41 quilómetros de caminhos rurais e florestais em várias ilhas dos Açores, contribuindo para melhorar a acessibilidade, a competitividade e o rendimento dos agricultores.

“Durante o ano de 2019 vão ser concluídos vários processos de investimento iniciados no ano passado e iniciadas obras consideradas de investimento prioritário em infraestruturas agrícolas”, salientou Anabela Isidoro, citada em nota do executivo, aquando da assinatura da consignação da obra do Caminho Rural dos Remédios da Bretanha, no concelho de Ponta Delgada.

A Direção Regional dos Recursos Florestais tem a seu cargo uma rede de caminhos de 1.417 quilómetros, metade dos quais pavimentados.

Relativamente ao Caminho Rural dos Remédios da Bretanha, com uma extensão de dois quilómetros, a Diretora Regional frisou que a obra representa um investimento de cerca de 513 mil euros.

A intervenção, a cargo da empresa Albano Vieira, contempla a pavimentação e a implementação de um sistema de drenagem.
   

Comente este artigo

O artigo Governo Regional investe este ano 6,5 milhões de euros em caminhos rurais e florestais foi publicado originalmente em Açoriano Oriental.

Anterior 1º Congresso Ibérico do Milho reúne 632 agricultores e técnicos agrícolas em Lisboa a 13 e 14 de Fevereiro
Próximo Lidl e Portugal Fresh exportam 15 mil toneladas de frutas e legumes para a Europa

Artigos relacionados

Últimas

Reafirmado compromissos com os agricultores na manutenção da extensificação pecuária e medidas para a BVD

A solicitação à Comissão Europeia é no sentido de reforçar a dotação daquela medida através da transferência de verbas de outras medidas do PRORURAL+ com taxas de aprovação e execução mais baixas, assegurando, assim, os apoios aos 231 agricultores açorianos que apresentaram candidaturas para o período 2012-2016 e cujos compromissos terminaram no final do ano passado. […]

Dossiers

ADP Fertilizantes comemora o 50º aniversário da Cooperativa Agrícola do Bebedouro

A ADP Fertilizantes associou-se às comemorações dos 50 anos da Cooperativa Agrícola do Bebedouro, ao ser uma das patrocinadoras da iniciativa que assinalou este evento, em Arazede, Montemor-o-Velho.
Este evento contou com a presença do Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Dr. Luís Capoulas dos Santos, […]

Últimas

Agricultura madeirense cresceu 18% em 2018

[Fonte: Vida Rural]

A agricultura da Madeira registou um crescimento de 18% em 2018. De acordo com o JM Madeira, os números foram avançados pelo presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, que afirmou ainda que os dados mostram que a região “está […]