Governo prolonga proibição de queimadas em dez distritos até 16 de maio

Governo prolonga proibição de queimadas em dez distritos até 16 de maio

[Fonte: Rádio Renascença]

O Governo decidiu esta terça-feira prolongar a proibição de queimadas e de queimas de sobrantes agrícolas até quinta-feira, 16 de maio, nos distritos de Beja, Bragança, Castelo Branco, Évora, Faro, Guarda, Lisboa, Portalegre, Santarém e Setúbal, devido ao elevado risco de incêndio.

O despacho assinado pelos ministros da Administração Interna, Eduardo Cabrita, e da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, é válido naqueles 10 distritos de Portugal continental e é explicado com as previsões meteorológicas para as próximas 48 horas.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMAI) diz que se mantém o elevado risco de incêndio na globalidade do território nacional, o que levou a um aviso à população da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) sobre o perigo de incêndio rural, bem como a um comunicado técnico-operacional da ANEPC, que determina o prolongamento do Estado de Alerta Especial Amarelo do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais naqueles distritos até às 23h59 do dia 16 de maio.

Na sexta-feira, o Governo tinha assinado um despacho que proibia a realização de queimadas nos mesmos dez distritos até hoje.

Comente este artigo

O artigo Governo prolonga proibição de queimadas em dez distritos até 16 de maio foi publicado originalmente em Rádio Renascença

Anterior ​Uma campanha pelos ares: com a época de incêndios à porta, Rangel sobrevoou área ardida em 2017
Próximo FNA: Produção Pecuária Sustentável - 12 de junho

Artigos relacionados

Nacional

Competição internacional para ideias ‘cleantech’ oferece 10 mil euros

[Fonte: O Jornal Económico]
A UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto e a LIPOR – Serviço Intermunicipalizado de gestão de resíduos do Grande Porto promovem, em Portugal, um programa que apoia ideias que reduzam o impacto negativo no ambiente. […]

Últimas

Governo quer mais 170 militares no combate aos incêndios e cibersegurança

[Fonte: Rádio Renascença]

O Governo vai aprovar em breve o aumento dos efetivos nas Forças Armadas
O ministro da Defesa, Joao Gomes Cravinho explicou aos deputados que o combate aos incêndios e a ciberdefesa motivam o aumento de 170 militares já […]

Nacional

“O agrónomo digital vai colmatar a ausência de técnicos habilitados no terreno”

[Fonte: Voz do Campo]

Mário Luís, AgoInsider
A AgroInsider já se encontra a desenvolver o “agrónomo digital”, por forma a colmatar a ausência de técnicos habilitados no terreno, para lidar com este tipo de ferramentas.
Outro aspeto que a plataforma vai gerar é […]