Formação em “Gestão e valorização de Efluentes Pecuários” – Junho e Julho 2018 – Vila do Conde

Formação em “Gestão e valorização de Efluentes Pecuários” – Junho e Julho 2018 – Vila do Conde

A Associação dos Jovens Agricultores de Portugal (AJAP) está a organizar um conjunto de ações de Formação Especializada para Técnicos no Domínio Temático: Fontes de Energia Renovável. Neste domínio enquadra-se o curso de “Gestão e valorização de Efluentes Pecuários”, a realizar em Vila do Conde (local a confirmar), com a duração de 35 horas, nos dias 27, 28, 29 Junho, 05 e 06 de Julho, em horário laboral, das 9:00 às 17:00 (7 horas/dia).

Este curso destina-se a técnicos licenciados das associações e cooperativas de produtores de leite e técnicos da administração central e local, com intervenção na legalização e acompanhamento de pecuárias/vacarias; do controle da qualidade das águas residuais, entre outros.

Este curso é de suma importância para os técnicos e agentes do concelho de Vila do Conde e limítrofes pois tem como objetivo minimizar o impacte ambiental dos chorumes e do azoto nas linhas de água, através da aplicação de planos de gestão de resíduos resultantes da atividade pecuária.

Os dois formadores deste curso (Prof. Henrique Trindade, da UTAD e o Prof. José Luis Pereira, da ESA Viseu), são dois dos os mais reputados especialistas em Portugal na abordagem desta temática, sendo uma mais valia para os formandos que frequentarem esta formação.

Estes cursos são financiados pelo PDR2020 em 60%, sendo que os restantes 40% são financiados pelos formandos.

→Consulte aqui o programa da formação←

Faça aqui a sua inscrição para a formação

Comente este artigo
Anterior Mudar para quê? - Tiago Costa
Próximo Ministro não cumpre a lei aprovada pela assembleia da república

Artigos relacionados

Nacional

Oferta de emprego – Colaborador (M/F) – Alcobaça

A empresa A. M. Carmo Lda procura colaborador/a.

Notícias PAC pós 2020

Arquitectura verde de la PAC: Proponen que se «premie» la labor medioambiental de la agricultura familiar

[Fonte: Agroinformacion – PAC]

Más ayudas para los que realicen una agricultura y ganadería productiva y al tiempo alcancen un mayor compromiso con la protección del medioambiente. Es la receta que va a proponer UPA en el congreso internacional “La arquitectura verde de la PAC post 2020. […]

Sugeridas

Ministro da Agricultura defende olival intensivo com dados desactualizados

No início de Outubro, o ministro da Agricultura, Capoulas Santos, divulgou um comunicado onde se insurgia contra o discurso “alarmista de alguns autarcas” do Baixo Alentejo, nomeadamente o presidente da Câmara de Serpa, que reclamavam do governante esclarecimentos sobre o impacto da cultura de olival intensivo, […]