A Associação do Cavalo de Raça Luso-Árabe (ACRLA), em conjunto com o presidente da Câmara de Coruche, Francisco Silvestre, estão a fazer tudo para que o concelho se torne “A Capital Internacional do Cavalo Luso-Árabe”, durante a próxima Ficor 2021 “Feira Internacional da Cortiça”.
Em Novembro, a Associação do Cavalo de Raça Luso-Árabe, presidida por Alexandre Castilho, foi recebida nos Paços do Concelho. Entre outros temas abordados na reunião foram apresentadas as actividades realizadas pela Associação em prol do Cavalo de Raça Luso-Árabe. Foram também tratadas algumas ideias neste contexto relacionadas com a Ficor — Feira Internacional da Cortiça) a realizar, no último fim de semana de Maio em Coruche.
Capital Internacional do Cavalo Luso-Árabe
A ACRLA propôs um conjunto de iniciativas que visam nomear Coruche a Capital Internacional do Cavalo Luso-Árabe, a decorrer já na próxima Ficor 2021 “Feira Internacional da Cortiça” tais como: o dia do Cavalo Luso-Árabe; 1º. Concurso Morfológico Internacional do Cavalo Luso-Árabe; exposição de éguas afilhadas; baptismo equestre com crianças; passeios de charrete pelas ruas da Vila de Coruche, entre outros.
Para o efeito a Associação comprometeu-se a desenvolver conjuntamente com o Município de Coruche durante o ano de 2021 e seguintes, um projecto ambicioso que visa tornar Coruche a Capital Internacional do Cavalo Luso-Árabe, enquadrando um número de actividades equestres, desportivas e culturais.
O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.