Festival da cereja regressa no sábado a Proença-a-Nova

Festival da cereja regressa no sábado a Proença-a-Nova

O festival da cereja regressa no sábado a Proença-a-Nova, após um interregno devido à pandemia da covid-19, mas em moldes diferentes, com o município a apostar na restauração.

Em comunicado, a Câmara de Proença-a-Nova, no distrito de Castelo Branco, refere que o festival da cereja arranca no sábado e decorre todos os fins de semana, até ao dia 06 de junho, envolvendo os 20 restaurantes do concelho que participam no evento.

“Ao contrário das edições anteriores deste festival, tendo em conta a situação de pandemia, a aposta do município [Proença-a-Nova] concentrou-se no apoio ao setor da restauração e, ao mesmo tempo, aos produtores de cereja, valorizando de igual forma a gastronomia do concelho”, lê-se na nota.

Deste modo, por cada refeição que o cliente realize num dos restaurantes aderentes durante o festival irá receber uma porção de cerejas para degustar (oferta limitada ao stock existente) com a lista de produtores do concelho para quem quiser adquirir cerejas.

O tradicional festival da cereja já se realizava em Montes da Senhora desde 2011, assumindo-se como um importante certame para dar a conhecer os produtores locais deste fruto, numa zona do concelho que devido às condições climatéricas propicia o seu amadurecimento precoce.

“Este ano, o Festival da Cereja realizar-se-á de forma diferente, mas com a mesma expectativa de sucesso”, sustenta a autarquia.

A lista dos restaurantes aderentes ao evento pode ser consultada no sítio da Internet ou na página do Facebook do município de Proença-a-Nova.

No âmbito da temática deste festival gastronómico, aqueles que tiverem interesse em reaproveitar este fruto, têm disponível para consulta na Biblioteca Municipal de Proença-a-Nova uma coleção de receitas doces e salgadas tendo como base a cereja.

Comente este artigo
Anterior Portugueses consomem anualmente 12 litros de álcool - OCDE
Próximo Atualização da zona demarcada para Trioza erytreae - Psila Africana dos Citrinos - 19 de maio de 2021

Artigos relacionados

Últimas

A poda em verde em anoneiras – podar ou não podar?

A realização da poda em verde em anoneiras visa manter o equilíbrio da árvore, eliminando, no período de verão, os ramos excessivos e mal orientados […]

Comunicados

Manifesto Contra o Cancelamento das Ajudas aos Cereais em 2022

Na sequência das últimas decisões da Senhora Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, em que afirma não haver condições para implementar […]