Feira do Queijo de Alcains decorre em formato digital a partir de sexta-feira

Feira do Queijo de Alcains decorre em formato digital a partir de sexta-feira

A edição deste ano da Feira do Queijo de Alcains decorre em formato digital e os produtos do certame vão estar disponíveis para venda num ‘shopping online’ entre sexta-feira e 09 de abril, foi hoje anunciado.

Em comunicado enviado à agência Lusa, o município de Castelo Branco refere que, devido à pandemia da covid-19, “o certame decorre este ano em formato ‘online’, com a participação de grupos e personalidades de Alcains, valorizando o património histórico e industrial associado à fileira do queijo desta região”.

Este ano, a autarquia juntou-se ao ‘shopping online’ Dott, com o objetivo de promover Castelo Branco e o queijo por todo o país.

“Todos os queijos presentes na Feira do Queijo de Alcains vão estar disponíveis para venda no Dott, entre os dias 26 de março e 9 de abril. O queijo assume particular importância no nosso concelho [Castelo Branco] e, desta forma, estamos a contribuir para ajudar no escoamento deste produto na altura da Páscoa, apoiando os produtores e comerciantes locais para fazer frente às dificuldades económicas provocadas pela crise que enfrentamos”, refere a nota.

Citado no documento, o presidente da Câmara de castelo Branco, José Augusto Alves, afirma que “a decisão de realizar a feira ‘online’ e promovê-la na plataforma Dott é fundamental para encurtar distâncias com o consumidor e potenciar os negócios dos produtores e comerciantes da região”.

A Feira do Queijo de Alcains integra o programa de eventos “Castelo Branco – Natureza, Sabor e Cultura”.

Este ano, já decorreu, também via ‘online’, a Feira da Vinha e do Vinho, na freguesia de Salgueiro do Campo.

Comente este artigo
Anterior Relatório semanal de acompanhamento dos mercados do setor da agricultura (Covid-19)
Próximo COPA e COGECA saúdam a abordagem orientada para o mercado no novo plano de ação para a agricultura biológica da comissão europeia

Artigos relacionados

Últimas

O Vinho do Porto e a “bestialidade inglesa” segundo Camilo Castelo Branco (fim) – Pedro Garcias

Pedro Garcias continua a levar-nos por escritos de Camilo que são “um pequeno tratado sobre a condição humana”. E com um toque da “rapacidade mercantil” […]

Últimas

Cotações – Coelhos – 21 a 27 de junho 2021

Na semana em análise as cotações médias nacionais do coelho, vivo (de 2,2 a 2,5 kg) e abatido (de 1,1 a 1,3 kg), […]

Nacional

Flowr Corporation consegue financiamento de 470 mil euros para plantação de cannabis medicinal em Aljustrel

A Flowr Corporation conseguiu mais um financiamento de quase 470 mil euros para aplicar na plantação de cannabis medicinal ao ar livre em Aljustrel, um projecto em parceria com a empresa […]