Exposição Ibérica de Equipamentos para Adegas (SIEB) – 25 a 27 de janeiro – Valladolid

Exposição Ibérica de Equipamentos para Adegas (SIEB) – 25 a 27 de janeiro – Valladolid

A Feria de Valladolid está a organizar um novo evento profissional destinado a o equipamento para produtores de vinho, a SIEB – Salão Ibérico de Equipamento para Adegas, que terá lugar de 25 a 27 de Janeiro de 2022, para coincidir com a Agrovid.

O evento está dirigido aos fabricantes, distribuidores e importadores de maquinaria, equipamento e serviços para os diferentes processos de vinificação, desde a receção das uvas na adega até ao ponto de saída das garrafas para comercialização.

SIEB e Agrovid, a feira monográfica para o cultivo da vinha, serão eventos independentes e a sua coincidência no tempo proporciona valor acrescentado para expositores e visitantes dada a ligação e dependência que a vinha e a adega têm uma da outra.

A viticultura é um sector estratégico para Portugal, bem como para Espanha, e Valladolid está no centro geográfico das grandes vinhas e da indústria vinícola ibérica. Na sua área de influência são cultivados 900.000 hectares, existem cerca de 3.000 adegas e 50 denominações de origem e 23 marcas de vinho de qualidade.

“Os bons resultados da Agrovid encorajaram-nos a dar mais um passo em frente e a incluir equipamento vinícola na nossa gama de feiras especializadas. As sinergias que serão criadas entre os dois eventos são óbvias e enriquecedoras tanto para os expositores como para os visitantes”, disse o diretor-geral da Feria de Valladolid, Alberto Alonso.

SIEB é um projecto concebido para vinicultores de todas as regiões vinícolas da península ocidental, sem limites de fronteiras, “Portugal tem sido um mercado prioritário para Feria de Valladolid durante décadas e acreditamos que esta nova mostra será interessante para empresas, cooperativas, viticultores, adegas, etc.”, acrescentou Alonso.

A Agrovid, por seu lado, realiza a sua segunda edição, aberta à participação de todos os tipos de empresas que comercializam produtos, serviços e soluções para todos os processos envolvidos no cultivo e cuidado das vinhas, desde maquinaria para preparação do solo até plantas, sistemas de armazenamento e transporte, estações meteorológicas, recolha de dados, irrigação, tratores, pneus, seguros, controlo de pragas, proteção de cultivos, etc.

Mais de uma centena de empresas de 13 comunidades autónomas espanholas, França e Portugal participaram na primeira edição, que contou com a visita de 5.800 profissionais.

SIEB_2022

→ Mais informação ←

Comente este artigo
Anterior Webinar: Programa Leite de Vacas Felizes - Estratégia de Promoção e Valorização dos Lacticínios dos Açores - 16 de setembro
Próximo ZERO reclama com urgência melhor gestão dos rios internacionais como o Tejo

Artigos relacionados

Candidaturas e pagamentos

PDR2020: Prevenir a Propagação da Bactéria Xylella fastidiosa – Prevenção de Calamidades e Catástrofes Naturais

Os apoios concedidos no âmbito desta operação visam apoiar investimentos de carácter coletivo destinados a reduzir o impacto de prováveis calamidades […]

Nacional

Vila de Mora mostra relíquias que barragem do Alqueva revelou quando foi construída

Quando a barragem do Alqueva foi construída, vieram a nu mais de sete mil novos sítios arqueológicos. A exploração dos sítios revelou tesouros agora reunidos numa exposição temporária no Museu Interventivo do Megalitismo de Mora. […]