Este sábado há centenas de vinhos de Trás-os-Montes à prova em Lisboa
Centenas de vinhos transmontanos voltam a marcar presença na capital, já este sábado, dia 5 de julho, no Time Out Market Lisboa – Estúdio Time Out para mais uma edição do Trás-os-Montes em Prova.
Com um novo horário mais alargado, das 11 às 21 horas, o evento vínico convida todos os apaixonados por vinho, profissionais do setor e público em geral a descobrir mais de 120 referências produzidas exclusivamente na região de Trás-os-Montes.
Nesta 2.ª edição em Lisboa estarão reunidos 23 produtores transmontanos num dia inteiramente dedicado à descoberta da autenticidade, diversidade e riqueza dos vinhos desta região vitivinícola portuguesa.
A programação inclui ainda duas masterclasses exclusivas. A primeira, intitulada “O vinho de Trás-os-Montes namora com os produtos da sua Terra”, vai ser orientada pelo jornalista Edgardo Pacheco e já se encontra esgotada. Para a segunda masterclass, que arranca às 16h30, e que será conduzida pela crítica de vinhos Valéria Zeferino, ainda restam algumas vagas para explorar o tema “Elegância e Caráter – O ADN dos vinhos para lá dos montes”. Apesar de gratuitas, a inscrição online é obrigatória e pode ser feita aqui, já que a lotação é limitada. Para participar, basta ter o bilhete que dá acesso ao evento.
Os bilhetes custam 10 euros e estarão disponíveis para venda apenas no próprio local. Para além de provas de vinho, os visitantes poderão ainda degustar uma mostra de produtos regionais que a CIM Terras de Trás-os-Montes, parceira do evento, irá apresentar, ao longo de todo o dia.
Ana Alves, presidente da CVRTM, destaca que “esta iniciativa é perfeita e pensada para todos aqueles que querem conhecer melhor os vinhos da região de Trás-os-Montes, num ambiente informal e descontraído, que elevada o potencial, a qualidade e a diversidade da nossa oferta, vinhos com uma personalidade muito própria e que, este sábado, podem ser degustados em Lisboa.”
Bago de Ouro, Casa do Joa, Casa José Pedro, Cizeron Wines, De Sousa, Encostas de Sonim, Flandório, Maria Gins, Mont’alegre Vinhos, Ninho da Pita, Palmeirim D’Inglaterra e Parapente são alguns dos produtores presentes nesta edição, aos quais se juntam a Quinta das Corriças, Quinta de Arcossó, Quinta do Gago, Quinta do Salvante, Quinta Recomeço, Quinta Serra d’Oura, Quinta Vale dos Montes, Quinta Vale Madruga, Terras de Mogadouro, Vinhas Velhas Mogadouro e Vinho dos Mortos.