A MSD Animal Health, uma divisão da Merck & Co., Inc., anunciou os resultados preliminares do seu primeiro estudo de campo, que avaliou a prevalência do coronavírus bovino (BCoV) na produção leiteira na Europa. O estudo identificou o BCoV em 73% das explorações leiteiras europeias da amostra e descobriu que todas as explorações eram seropositivas para o BCoV.
“Há muito que se suspeita que o Coronavírus Bovino é um agente patogénico endémico mundial nos bovinos, e este é o primeiro estudo a avaliar a sua prevalência na população de vacas leiteiras na Europa”, sublinhou Anna Catharina Berge, Ph.D., DVM, autora principal do estudo e conselheira académica na Unidade de Epidemiologia da Escola Veterinária da Universidade de Ghent, na Bélgica. “Os resultados preliminares deste estudo indicam que o BCoV está normalmente presente tanto nas vias respiratórias como nas entéricas na população de bovinos de leite na Europa, sendo todos os rebanhos seropositivos ao vírus e estando o vírus presente em 73% das manadas”.
O estudo visa incluir uma amostra de conveniência de 130 explorações leiteiras europeias, e 93 foram incluídas e analisadas até à data. São recolhidos esfregaços […]