Estão abertas as candidaturas ao Prémio Especial Porco D’Ouro MAFDR

Estão abertas as candidaturas ao Prémio Especial Porco D’Ouro MAFDR

[Fonte: Voz do Campo]

Durante o mês de maio estão abertas as candidaturas ao Prémio Especial Porco D’Ouro MAFDR à Sanidade, Bem-Estar Animal e Ambiente.

O Prémio Especial Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural decorre da assinatura de um protocolo de colaboração com a Direção-Geral de Alimentação e Veterinária e visa, entre outros aspetos, premiar as explorações suinícolas que manifestem um melhor desempenho ambiental na prossecução da sua atividade, melhores práticas de bem-estar animal, biossegurança e sanidade.

Todos os aderentes ao Sistema BDporc Porc Portugal se podem candidatar a este Prémio, bastando responder a um questionário sobre as suas práticas de maneio.

O questionário pode ser descarregado aqui e depois de preenchido deverá ser enviado para a FPAS por correio ou para o e-mail geral@suinicultura.com.

O período de candidaturas termina em 31 de maio.

Comente este artigo

O artigo Estão abertas as candidaturas ao Prémio Especial Porco D’Ouro MAFDR foi publicado originalmente em Voz do Campo

Anterior ¿Se puede cobrar la PAC habiendo incurrido en condiciones artificiales?
Próximo Competição internacional para ideias ‘cleantech’ oferece 10 mil euros

Artigos relacionados

Dossiers

Em Destaque Agronegócio | 3º Trimestre de 2018

Consulte a compilação da VDA com a legislação relevante para o setor agrícola para o 3º trimestre de 2018.

Últimas

Programa de actividades na Fruit Logistica 2019

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]

De 6 a 8 de Fevereiro, profissionais do sector hortofrutícola de todo o Mundo convergem em Berlim, na feira internacional Fruit Logistica, que vai ocupar 33 Halls (pavilhões). Na edição de 2019, a entidade organizadora do certame – […]

Nacional

BPI e John Deere renovam parceria para financiamento de máquinas agrícolas

[Fonte: Agricultura e Mar]

A parceria apoiou, nos últimos cinco anos, a aquisição de 1.734 tractores, num montante global de financiamento de 72,5 milhões de euros. BPI mantém liderança nas principais linhas de crédito para o apoio aos agricultores.

O BPI e a John Deere assinaram a renovação do seu protocolo de colaboração para facilitar o financiamento da aquisição de máquinas e alfaias agrícolas da marca norte-americana, […]