Época de combate a incêndios florestais tem início amanhã

Época de combate a incêndios florestais tem início amanhã

Começa amanhã (segunda-feira) a época oficial de incêndios florestais, depois de um inverno e de uma primavera com cerca de seis mil fogos e uma área ardida superior a 11 mil hectares. Embora algumas destas ocorrências tivessem merecido destaque na comunicação social, a maior parte foram de pequena dimensão e dispersas.

Por agora, 15 de maio corresponde à fase Bravo da época de incêndios, aquela que ainda não obriga ao empenhamento geral de meios, mas que já vai mobilizar, até 30 de junho, 1.561 equipas compostas por 6.607 operacionais e 1.514 viaturas, segundo o Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais (DECIF) de 2017.

Durante este período de mês e meio vão estar ainda operacionais 32 meios aéreos (aviões e helicópteros) e 72 postos de vigia da responsabilidade da Guarda Nacional Republicana.

Toda a informação na edição impressa do DIÁRIO AS BEIRAS de 15 de maio de 2017

Comente este artigo
Anterior Carta a Marcelo
Próximo Não podemos perder oportunidades! - Pedro Santos

Artigos relacionados

Ofertas

Oferta de emprego – Técnico Agrícola de Balcão Fitofarmacêutico – Engenheiro Agrónomo – Ribeira Grande

A Agriloja é uma empresa portuguesa de distribuição especializada de produtos para a Agricultura, Jardim, Pecuária, Animais de Estimação, […]

Notícias meteorologia

Previsão de longo prazo – 20 jan. a 16 fev. 2020

Precipitação total e temperatura média semanal com valores abaixo do normal […]

Últimas

João Ponte: “Potencial para crescimento da fruticultura nos Açores deve ser aproveitado”

O secretário Regional da Agricultura e Florestas afirmou, no Faial, que o potencial para a fruticultura nos Açores deve ser aproveitado tendo em vista o seu crescimento, […]