Eleito o “Melhor Jovem Agricultor 2019”

Eleito o “Melhor Jovem Agricultor 2019”

[Fonte: CAP] Gonçalo Dias de Assis Lopes venceu o prémio de Melhor Jovem Agricultor 2019, com a SEABERRY, Sociedade Agrícola Lda, fruto da parceria familiar de Gonçalo Assis Lopes e José Álvaro Assis Lopes, uma produção de morangos em sistema semi-hidropónico.

O anúncio foi feito na Conferência “O Fututo dos Jovens Agricultores”, que se realizou hoje na Feira Nacional de Agricultura, em Santarém. A SEABERRY surge como resultado da vontade de promover um projeto de vida de um jovem agricultor dedicado ao desenvolvimento agrícola, aliado ao emprego das mais recentes tecnologias aplicadas à atividade deste setor.

 Gonçalo Dias de Assis Lopes licenciou-se em arquitetura pela Faculdade de Arquitetura da U.T.L. em 2004. Em 2011 entrou para a empresa de Consultoria de Engenharia Consulgal,S.A. para fiscalizar, enquanto arquiteto residente, a construção de uma cidade de raiz composta por 3300 unidades de habitação e edifícios públicos, em Zentan, na Líbia. Em 2016, através da vontade de consolidar um projeto de vida dedicado ao desenvolvimento agrícola, recorrendo às tecnologias mais recentes, decide iniciar um projeto familiar com José Álvaro de Assis Lopes fundando a SEABERRY, Sociedade Agrícola Lda., na região da Ericeira.

Comente este artigo
Anterior Projeto AgriEmpreende recebeu mais de 80 candidaturas e acelerou 33 ideias de negócio da fileira agroalimentar
Próximo “Discriminatória e infundada”. Associação critica fim de apoios a novos olivais no Alqueva

Artigos relacionados

Nacional

2ª Conferência “A Agricultura Num Mundo em Mudança”

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]

A Confederação dos Agricultores de Portugal volta a organizar a Conferência “A Agricultura num Mundo em Mudança”, a qual terá lugar no Hotel Tryp Lisboa – Aeroporto, no dia 19 de Fevereiro, a partir das 14h30, contando, […]

Dossiers

Limpeza de terrenos florestais tem de estar concluída até 31 de março

[Fonte: RR Renascença] A limpeza tem de ser feita numa faixa entre 10 e 50 metros, estendendo-se aos 100 perto de habitações e zonas industriais. Numa segunda fase, avança a fiscalização da limpeza nas redes viária, ferroviária e linhas de energia elétrica.

O Governo dá até 31 de março para que os proprietários procedam à limpeza dos terrenos florestais. […]

Últimas

Governo vai ‘dispensar’ 3 M€ para apoiar produtores pecuários afetados pela escassez de água

[Fonte: Vida Rural] O Ministério da Agricultura emitiu esta quinta-feira (20 de outubro) um comunicado em que revela que vai adotar “com caráter de urgência” um conjunto de medidas para apoiar os produtores pecuários das zonas mais afetadas pela escassez de água no Baixo Alentejo. […]