Dona da Sagres chega a acordo com sindicato para aumentos de 2,5%

Dona da Sagres chega a acordo com sindicato para aumentos de 2,5%

[Fonte: Dinheiro Vivo - empresas]

A Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC) chegou a acordo com o sindicato para aumentos de 2,5% dos trabalhadores da dona da Sagres, que entraram em greve em maio, com paragens de produção.

“O aumento foi de 2,5%, quer da atualização salarial quer das prestações pecuniárias que foram consideradas na negociação”, adiantou Nuno Pinto de Magalhães, director de Comunicação e Relações Institucionais da SCC, confirmando ao Dinheiro Vivo a notícia avançada pelo jornal especializado, Hiper Super.

A cervejeira e o Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura e das Indústrias de Alimentação, Bebidas e Tabacos de Portugal (Sintab) chegaram a um princípio de acordo em relação à revisão salarial dos trabalhadores.

De acordo com a informação prestada pelo presidente do Sintab, Rui Matias, ao Hiper Super os trabalhadores terão um aumento de 35 euros por mês, com retroativos a partir de janeiro, e um mínimo de 2,5% em prestações pecuniárias. “Mantém-se a perspetiva de um de um prémio anual para os trabalhadores”, disse ainda Rui Matias.

Os trabalhadores da dona da Sagres entraram em greve a 6 de maio, reclamando os grevistas aumentos salariais “dignos e justos” e progressão na carreira.

A paralisação durou uma semana com paragens de produção, em diversos períodos horários, tendo tido segundo o sindicato uma adesão de 100%.

Comente este artigo

O artigo Dona da Sagres chega a acordo com sindicato para aumentos de 2,5% foi publicado originalmente em Dinheiro Vivo - empresas.

Anterior POCIF investe 1,1 milhões de euros para combate a incêndios
Próximo Pedrógão Grande: Dez pessoas julgadas no processo que investiga responsabilidades pelo fogo

Artigos relacionados

Nacional

Capoulas Santos diz que Portugal está “nos primeiros lugares” na execução de fundos comunitários

[Fonte: Observador]
O ministro da Agricultura, Capoulas Santos, disse esta sexta-feira que Portugal está “nos primeiros lugares” […]

Últimas

Eliminar carne de vaca nas cantinas da Universidade de Coimbra é “demagógico e errado”

[Fonte: Rádio Renascença]

A Confederação Nacional da Agricultura (CNA) considerou esta quarta-feira a “interdição do consumo de carne de vaca nas cantinas da Universidade de Coimbra” […]

Últimas

Ainda as chamas

[Fonte: SAPO 24]

Chovia imenso. Mal se via o horizonte naquele sábado de dezembro. A serra de Santa Justa, […]