Dona da Sagres chega a acordo com sindicato para aumentos de 2,5%

Dona da Sagres chega a acordo com sindicato para aumentos de 2,5%

A Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC) chegou a acordo com o sindicato para aumentos de 2,5% dos trabalhadores da dona da Sagres, que entraram em greve em maio, com paragens de produção.

“O aumento foi de 2,5%, quer da atualização salarial quer das prestações pecuniárias que foram consideradas na negociação”, adiantou Nuno Pinto de Magalhães, director de Comunicação e Relações Institucionais da SCC, confirmando ao Dinheiro Vivo a notícia avançada pelo jornal especializado, Hiper Super.

A cervejeira e o Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura e das Indústrias de Alimentação, Bebidas e Tabacos de Portugal (Sintab) chegaram a um princípio de acordo em relação à revisão salarial dos trabalhadores.

De acordo com a informação prestada pelo presidente do Sintab, Rui Matias, ao Hiper Super os trabalhadores terão um aumento de 35 euros por mês, com retroativos a partir de janeiro, e um mínimo de 2,5% em prestações pecuniárias. “Mantém-se a perspetiva de um de um prémio anual para os trabalhadores”, disse ainda Rui Matias.

Os trabalhadores da dona da Sagres entraram em greve a 6 de maio, reclamando os grevistas aumentos salariais “dignos e justos” e progressão na carreira.

A paralisação durou uma semana com paragens de produção, em diversos períodos horários, tendo tido segundo o sindicato uma adesão de 100%.

O artigo foi publicado originalmente em Dinheiro Vivo.

Comente este artigo
Anterior Governo aprova orçamento de 420 milhões para FCT até 2024
Próximo Pedrógão. Juiz leva autarcas a julgamento e "salva" responsáveis da ANPC

Artigos relacionados

Últimas

DIVA incentiva setor agroalimentar a inovar

A tecnologia está cada vez mais presente no setor agroalimentar nacional. Contudo, há ainda um caminho a fazer e, para isso, […]

Nacional

Agrogarante leva Fórum “Conversas de Agricultura” a Beja

A Agrogarante – Sociedade de Garantia Mútua, S.A. volta a organiza o Fórum “Conversas de Agricultura”, desta vez em Beja, no próximo dia 18 de setembro, […]

Últimas

ICAAM publica Livro de Resumos das Jornadas MED

[Fonte: Rede Rural Nacional] O ICAAM – Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas, na sequência das Jornadas MED que se realizaram nos dias 7 e 28 de junho , […]