Dona da Sagres chega a acordo com sindicato para aumentos de 2,5%

Dona da Sagres chega a acordo com sindicato para aumentos de 2,5%

A Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC) chegou a acordo com o sindicato para aumentos de 2,5% dos trabalhadores da dona da Sagres, que entraram em greve em maio, com paragens de produção.

“O aumento foi de 2,5%, quer da atualização salarial quer das prestações pecuniárias que foram consideradas na negociação”, adiantou Nuno Pinto de Magalhães, director de Comunicação e Relações Institucionais da SCC, confirmando ao Dinheiro Vivo a notícia avançada pelo jornal especializado, Hiper Super.

A cervejeira e o Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura e das Indústrias de Alimentação, Bebidas e Tabacos de Portugal (Sintab) chegaram a um princípio de acordo em relação à revisão salarial dos trabalhadores.

De acordo com a informação prestada pelo presidente do Sintab, Rui Matias, ao Hiper Super os trabalhadores terão um aumento de 35 euros por mês, com retroativos a partir de janeiro, e um mínimo de 2,5% em prestações pecuniárias. “Mantém-se a perspetiva de um de um prémio anual para os trabalhadores”, disse ainda Rui Matias.

Os trabalhadores da dona da Sagres entraram em greve a 6 de maio, reclamando os grevistas aumentos salariais “dignos e justos” e progressão na carreira.

A paralisação durou uma semana com paragens de produção, em diversos períodos horários, tendo tido segundo o sindicato uma adesão de 100%.

O artigo foi publicado originalmente em Dinheiro Vivo.

Comente este artigo
Anterior POCIF investe 1,1 milhões de euros para combate a incêndios
Próximo Pedrógão Grande: Dez pessoas julgadas no processo que investiga responsabilidades pelo fogo

Artigos relacionados

Sugeridas

COVID-19. Fenapecuária afirma que os agricultores não vão faltar aos portugueses

A FENAPECUÁRIA afirma que se dúvidas houvessem sobre a importância vital do sector agropecuário nacional, a situação de emergência que […]

Últimas

III Colóquio Hortofrutícola Faceco a 19 de Julho

A 19 de Julho, o Auditório do Crédito Agrícola de São Teotónio, no concelho de Odemira, recebe a terceira edição do Colóquio Hortofrutícola Faceco. […]

Nacional

CDS afirma falta de água de rega na Ponta do Sol

[Fonte: O Jornal Económico]

O deputado municipal do CDS na Ponta do Sol, João Aníbal Garanito, […]