Grupo Terras & Terroir vai reforçar o negócio do enoturismo no Douro com a abertura de hotéis em Armamar e em Lamego. Estratégia de expansão do grupo estende-se ao Alentejo e Alto Minho.
O Grupo Terras & Terroir, que detém a Quinta da Pacheca, vai abrir até ao final deste ano um hotel de cinco estrelas em Armamar, que vai ter 31 quartos e envolve um investimento de 5,5 milhões de euros. Dentro de dois anos prevê inaugurar uma outra unidade de quatro estrelas no antigo Palace Hotel de Lamego, na sequência de uma concessão do imóvel pelo prazo de 50 anos.
O grupo detido pelos empresários Álvaro Lopes, Maria do Céu Gonçalves e Paulo Pereira vai ainda converter em unidade hoteleira o antigo restaurante Pedra Alta, localizado entre Viana do Castelo e Ponte de Lima. E no Alentejo vai construir mais quartos na Herdade da Rocha e um hotel na Vidigueira, apostando na organização de eventos nestes dois espaços alentejanos.
“No final deste ano vamos ter o hotel de cinco estrelas na Quinta do Barrilário, numa localização privilegiada na Estrada Nacional 222, que também terá a vertente de enoturismo, com vinha, marca própria de vinho, loja para visitas e eventos”, avançou o diretor de operações e expansão do Grupo Terras & Terroir, Bernardo Mesquita, durante uma visita à Olive Nature Hotel & Spa, em Valpaços, um outro investimento do grupo num valor superior a três milhões de euros.
No Alto Douro Vinhateiro, a unidade de luxo em Armamar está atualmente em obras, que incluem a reconversão da casa principal para acolher eventos, e de uma capela do século XVI. Narra a história que, em tempos, um colaborador da quinta caiu pelos socalcos com um barril. “Eis que o homem se levanta e fica toda a gente perplexa. E ele diz: ‘Ai São José, enquanto eu caía, só chamei pelo meu São José’. E assim ficou o nome […]