Distrito de Beja recebeu mais de 151M€ para sector agrícola

Distrito de Beja recebeu mais de 151M€ para sector agrícola

[Fonte: Rádio Pax]

O IFAP – Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas acaba de publicar informação relativa aos montantes pagos por distrito.

Em 2018, o distrito de Beja recebeu cerca de 151 milhões de euros para o sector agrícola, menos cerca de 13 milhões de euros do que em 2017.

Beja foi o distrito do país que em 2018 mais recebeu em ajudas do Programa de Desenvolvimento Rural – PDR 2020, medidas de pedido único, Apoio à Reestruturação e Reconversão da Vinha, entre outros.

A distribuição das ajudas para o sector da agricultura por distrito tem por base a morada fiscal registada na base de dados de Identificação do beneficiário e não a localização das explorações agrícolas, frisa o IFAP.

De acordo com o Instituto, o PDR 2020 apoiou em 2018 no distrito de Beja 529 agricultores num montante global de 19,5 milhões de euros.

Comente este artigo
Anterior Jornada de poda de inverno em amendoal regado
Próximo IFAP - Informação Estatística - Montantes pagos por distrito em 2016, 2017 e 2018

Artigos relacionados

Últimas

Incêndios. Agricultores em Monchique desistem de apoios

[Fonte:RTP Notícias]
Não se conhece o número total de candidaturas apresentadas ao longo de dois meses, mas sabe-se que muita gente desistiu ou nem sequer tentou candidatar-se, como foi possível constatar na freguesia de Alferce. Uns por causa da burocracia, por terem de coletar-se nas Finanças ou por terem que avançar primeiro com o dinheiro. […]

Nacional

Santos e Vale abre nova plataforma em Castanheira do Ribatejo

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]

A Santos e Vale vai inaugurar até final deste mês de Fevereiro um novo centro logístico em Castanheira do Ribatejo, que irá reforçar a capacidade da empresa na região, a qual alberga um dos maiores clusters logísticos em Portugal. […]

Comunicados

Casa do Douro/Federação Renovação do Douro – Nota de imprensa

[Fonte: Casa do Douro/Federação Renovação do Douro]

Na sequência da aprovação no passado dia 05, na Assembleia da República, pela mão do PS, BE, PCP, PEV e PAN, de um novo formato para a representação da produção na Região Demarcada do Douro, a Casa do Douro/Federação Renovação do Douro torna pública a sua posição sobre o documento aprovado:

• Consideramos o modelo aprovado um claro retrocesso legal e
estatutário, […]