Distrito de Beja recebeu mais de 151M€ para sector agrícola

Distrito de Beja recebeu mais de 151M€ para sector agrícola

[Fonte: Rádio Pax]

O IFAP – Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas acaba de publicar informação relativa aos montantes pagos por distrito.

Em 2018, o distrito de Beja recebeu cerca de 151 milhões de euros para o sector agrícola, menos cerca de 13 milhões de euros do que em 2017.

Beja foi o distrito do país que em 2018 mais recebeu em ajudas do Programa de Desenvolvimento Rural – PDR 2020, medidas de pedido único, Apoio à Reestruturação e Reconversão da Vinha, entre outros.

A distribuição das ajudas para o sector da agricultura por distrito tem por base a morada fiscal registada na base de dados de Identificação do beneficiário e não a localização das explorações agrícolas, frisa o IFAP.

De acordo com o Instituto, o PDR 2020 apoiou em 2018 no distrito de Beja 529 agricultores num montante global de 19,5 milhões de euros.

Comente este artigo
Anterior A vespa-das-galhas-do-castanheiro: biologia e meios de luta
Próximo IFAP - Informação Estatística - Montantes pagos por distrito em 2016, 2017 e 2018

Artigos relacionados

Últimas

Oferta de Emprego – Técnico Superior Assessoria Técnica (M/F) – Lisboa

A CELPA – Associação da Indústria Papeleira pretende contratar Técnico Superior para assessoria técnica das boas práticas da cultura do eucalipto, integrando o Projecto “Melhor Eucalipto”.

Últimas

Açores: 25% dos jovens que se instalaram na agricultura investiram na diversificação agrícola

[Fonte: Agricultura e Mar]

O secretário Regional da Agricultura e Florestas destacou hoje, 27 de Junho, no Faial, o grande dinamismo e crescimento sustentado que se verifica na área da diversificação agrícola nos Açores, revelando que, entre os 230 jovens que se instalaram pela primeira vez na agricultura no actual quadro comunitário, […]

Comunicados

Sativa integra grupo internacional Kiwa alargando portefólio de serviços de certificação e controlo

[Fonte: Sativa]
A Sativa, empresa líder na prestação serviços de certificação e controlo nas áreas agroalimentar e florestal em Portugal, com mais de 8.000 clientes, anuncia a sua integração no grupo internacional Kiwa, passando a designar-se Kiwa Sativa. […]