O projeto VALORCER – Criação de Valor na Fileira dos Cereais, agora concluido, copromovido pela ANPOC e ANPROMIS, teve por objetivo fomentar a criação de valor na fileira dos cereais, da produção ao retalho, através do desenvolvimento de atividades de sensibilização (conferências para a competitividade), sessões de network entre os elementos da fileira (planeamento, investigação, produção, transformação, distribuição e retalho), estudos (estudo para a criação de organização interprofissional) e ações de divulgação (sessões de lançamento e encerramento, newsletters e brochura de resultados).
· Pequeno filme de apresentação do projeto
· Estudo para criação de Interprofissional dos Cereais
· Sessão Importância da Marca para a Valorização do Produto
· Newsletter 1, Correio do Ribatejo – A Estratégia Nacional para a Promoção da Produção de Cereais e o VALORCER.
· Newsletter 2, Correio do Ribatejo – Criação de Dinâmicas de Network na Fileira e marca Cereais do Alentejo.
· Newsletter 3, Voz do Campo – Agendas de Inovação InovMilho e CEREALTECH.
· Newsletter 4, Correio do Ribatejo – Criação de Organização Interprofissional dos Cereais.
· Newsletter 5, Voz do Campo – Importância da Marca.
· Newsletter 6, Correio do Ribatejo – Tecnologia e Biodiversidade – Dia de Campo ANPROMIS.
· Newsletter 7, Correio do Ribatejo – Sessões de Network.
· Newsletter 8, Correio do Ribatejo – Sessão de Encerramento.
Para mais informações e compilação de resultados aceder a https://anpoc.pt/valorcer-valorizamos-o-sector-dos-cereais/
Informação enviada pela ANPROMIS, membro da rede Rural nacional
O artigo foi publicado originalmente em Rede Rural Nacional.