Crédito Agrícola divulga vencedores do Prémio Empreendedorismo e Inovação

Crédito Agrícola divulga vencedores do Prémio Empreendedorismo e Inovação

Presença do Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos

Lisboa, 25 de Outubro de 2018 – O Crédito Agrícola vai revelar no dia 29 de Outubro os vencedores do Prémio Empreendedorismo e Inovação, que este ano celebra a sua quinta edição. A apresentação e entrega do Prémio CA começa pelas 15h45, no Centro de Congressos do Lagoas Park Hotel (Oeiras), e o encerramento da cerimónia conta com a presença do Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos.

Vão ser distinguidos projetos em cinco categorias: Produção e Transformação, Comercialização e Internacionalização, Desenvolvimento Rural, Inovação em Consórcio: Grupos Operacionais e Projecto de Elevado Potencial promovidos por Associados do Crédito Agrícola.

O concurso admitiu candidaturas que incidiram sobre produtos, serviços, métodos organizacionais ou de marketing inovadores, relacionados com os sectores agrícola, agro-industrial e florestal e que foram submetidas em nome individual ou de entidades colectivas. O grau de inovação, a relevância, o potencial de mercado e a sustentabilidade económica, social e ambiental dos projectos foram os principais critérios avaliados pelo júri do Prémio, que premiará cada categoria com o valor de 5.000 euros.

A exemplo do que sucedeu no ano passado, a edição 2018 conta novamente com a distinção Born From Knowledge – BfK AWARDS by ANI – Agência Nacional de Inovação, que visa distinguir a entidade ou projecto que mais se destaque em actividades de Investigação & Desenvolvimento (I&D).

O Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola é organizado pelo banco e pela INOVISA, em articulação com a Rede Rural Nacional. “O Futuro Nasce no Presente” foi o mote da edição de 2018.

A cerimónia deste ano, que terá como palco o Centro de Congresso do Lagoas Park Hotel, em Oeiras, decorrerá durante a Cimeira da Agro Inovação, uma iniciativa da Rede Rural Nacional, do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV) e da Direcção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DADGR), entidades tuteladas pelo Ministério da Agricultura.

→Consulte mais informações aqui←

– Entrega dos Prémios Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola 2018

– Dia 29 de outubro, a partir das 15H45

– Centro de Congressos do Lagoas Park Hotel (Oeiras)

Comente este artigo
Anterior Ten start-ups compete for the final awards of the 2018 EIT Food Accelerator Network Programme
Próximo Conferência Alteração ao Regime dos Trabalhadores Independentes na Atividade Agrícola - 24 e 29 de outubro - Vila Real e CNEMA (resp.)

Artigos relacionados

Notícias florestas

Resineiros fazem Vigilância e Defesa Contra Incêndios Florestais

No dia 29 de Maio, procedeu-se á assinatura de um protocolo entre a RESIPINUS – Associação de Destiladores e Exploradores de Resina de Portugal – e o I.C.N.F. – Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, para o apoio financeiro […]

Dossiers

Dia de Campo dos projectos SmartCrop e Milho Amarelo – 28 de Junho 2018 – Golegã

O Dia de Campo dos projectos SmartCrop e Milho Amarelo vai ter lugar no próximo dia 28 de Junho, na Quinta da Cholda, na Azinhaga (Golegã), sendo apresentada aquela que parece ser uma boa solução […]

Últimas

Crédito Agrícola patrocina “A Cerveja em Lisboa”

[Fonte: Crédito Agrícola] A terceira
edição da iniciativa “A Cerveja em Lisboa”, que decorre de 3 a 6 de outubro, […]