Crédito Agrícola apoia modernização e internacionalização do sector agrícola

Crédito Agrícola apoia modernização e internacionalização do sector agrícola

Com o objectivo de reforçar o seu apoio ao sector primário, o Grupo Crédito Agrícola lançou a campanha “CA Agricultura” destinada ao segmento empresarial agrícola e agro-industrial. Sob o claim “Produzir com precisão é colher com sucesso”, esta campanha apresenta um conjunto de soluções para empresas, com vista à promoção das melhores práticas e tecnologias aplicadas ao sector.

Entre as soluções de financiamento, destaque para o crédito à tesouraria, para fazer face às necessidades do dia-a-dia; o crédito ao investimento que permite o financiamento de médio e longo prazo para a aquisição de imóveis/explorações agrícolas e pavilhões, equipamentos agro-industriais, efectivos pecuários e factores de produção para potenciar o negócio; apoia ainda o negócio internacional, através do financiamento e do apoio à exportação. Estão ainda disponíveis soluções de leasing mobiliário – veículos automóveis e máquinas agrícolas – e imobiliário para aquisição de bens imóveis (explorações agrícolas, instalação de agro-indústrias, armazéns, escritórios e espaços comerciais).

O Crédito Agrícola apresenta ainda soluções de antecipação ou complemento aos investimentos que são objecto de financiamento a curto, médio e longo prazo, no âmbito das medidas do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR 2020) e das Ajudas Directas.

Entre as soluções de protecção, destaque para os Seguros Não Vida, onde se incluem o CA Tractores e Máquinas Agrícolas e o CA Acidentes Pessoais e, nos Seguros Vida, o CA Pessoa Chave, o CA Corporate e o CA Empresa Viva, soluções de protecção para os Empresários Agrícolas e os seus colaboradores.

O Crédito Agrícola está, desde sempre, ao lado dos produtores nacionais apoiando o desenvolvimento do sector primário. Recentemente, foi eleito pela revista Global Banking and Finance Review como o “Melhor Banco para o Desenvolvimento Agrícola em Portugal – 2018”.

Todas as condições específicas da campanha podem ser consultadas aqui e nas 656 Agências do Banco.

Notícias relacionadas

O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.

Comente este artigo
Anterior Portugal supera Alemanha e Bélgica na agricultura biológica
Próximo Lusosem adere ao Agroportal

Artigos relacionados

Últimas

Vitas lança em Portugal os Innovation Awards Roullier 2020

Criada em 1994 sob a designação de FHN (Fertilização, Higiene e Nutrição Animal), a Vitas Portugal assume a sua atual designação em 2010 […]

Eventos

21.ª Tertúlia do Montado – 18 de outubro – Évora

O Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas da Universidade de Évora vai realizar […]

Nacional

Montado português: plataforma de investigação recebe prémio internacional

A LTsER, plataforma portuguesa que investiga numa perspetiva de longo prazo a paisagem única do montado no nosso país, recebeu, no final da semana passada, […]