Crédito Agrícola apoia modernização e internacionalização do sector agrícola

Crédito Agrícola apoia modernização e internacionalização do sector agrícola

Com o objectivo de reforçar o seu apoio ao sector primário, o Grupo Crédito Agrícola lançou a campanha “CA Agricultura” destinada ao segmento empresarial agrícola e agro-industrial. Sob o claim “Produzir com precisão é colher com sucesso”, esta campanha apresenta um conjunto de soluções para empresas, com vista à promoção das melhores práticas e tecnologias aplicadas ao sector.

Entre as soluções de financiamento, destaque para o crédito à tesouraria, para fazer face às necessidades do dia-a-dia; o crédito ao investimento que permite o financiamento de médio e longo prazo para a aquisição de imóveis/explorações agrícolas e pavilhões, equipamentos agro-industriais, efectivos pecuários e factores de produção para potenciar o negócio; apoia ainda o negócio internacional, através do financiamento e do apoio à exportação. Estão ainda disponíveis soluções de leasing mobiliário – veículos automóveis e máquinas agrícolas – e imobiliário para aquisição de bens imóveis (explorações agrícolas, instalação de agro-indústrias, armazéns, escritórios e espaços comerciais).

O Crédito Agrícola apresenta ainda soluções de antecipação ou complemento aos investimentos que são objecto de financiamento a curto, médio e longo prazo, no âmbito das medidas do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR 2020) e das Ajudas Directas.

Entre as soluções de protecção, destaque para os Seguros Não Vida, onde se incluem o CA Tractores e Máquinas Agrícolas e o CA Acidentes Pessoais e, nos Seguros Vida, o CA Pessoa Chave, o CA Corporate e o CA Empresa Viva, soluções de protecção para os Empresários Agrícolas e os seus colaboradores.

O Crédito Agrícola está, desde sempre, ao lado dos produtores nacionais apoiando o desenvolvimento do sector primário. Recentemente, foi eleito pela revista Global Banking and Finance Review como o “Melhor Banco para o Desenvolvimento Agrícola em Portugal – 2018”.

Todas as condições específicas da campanha podem ser consultadas aqui e nas 656 Agências do Banco.

Notícias relacionadas

O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.

Comente este artigo
Anterior CNA diz que ‘áreas mínimas’ indivisas são muito altas
Próximo Lusosem adere ao Agroportal

Artigos relacionados

Últimas

Novidade: Deixe-nos a sua opinião!

A nova funcionalidade no Agroportal já permite ter um espaço reservado a comentários, em simultâneo no site e no facebook. Comente as notícias em qualquer uma das duas plataformas e deixe-nos a sua opinião. […]

Últimas

Produção de maçã atinge 340 mil toneladas o valor mais alto desde 1986

A produção de maçã deverá atingir as 340 mil toneladas, o valor mais alto desde 1986, revela o Instituto Nacional de Estatística (INE) no seu Boletim Mensal da Agricultura e Pescas – […]

Nacional

Inaugurado laboratório para pesquisa de alternativas a antibióticos em animais de produção

O Incubator Research Lab da Zoetis, que fica no Research Innovation Center (Centro de Inovação em Pesquisa) da Colorado State University, […]