O Crédito Agrícola anuncia os vencedores do concurso “Dia CA Mais Sustentável”, no âmbito da comemoração do seu 113º aniversário, com o objectivo de apoiar Entidades da Economia Social (EES).
Cada uma das quatro EES, Clientes das Caixas de Crédito Agrícola Mútuo, vencedoras foram premiadas com um valor monetário de 10.000€ que será utilizado na implementação de projectos com impacto no desenvolvimento sustentável nas duas categorias a concurso: “Ambiental” e “Social”.
As Entidades da Economia Social, a operarem em Portugal e clientes do Crédito Agrícola, vencedoras, são: CSénior Associação de Envelhecimento Ativo e Saudável (Região Norte); Associação BioLiving (Região Centro); Associação ESTAR (Região Sul); e Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo – Açores (APPDA-Açores) (Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira).
A CSénior Associação de Envelhecimento Ativo e Saudável pretende criar um espaço acolhedor e inclusivo para os seniores em Castro Daire, combatendo o isolamento social e a solidão, especialmente para aqueles com dificuldades económicas.
A Associação BioLiving irá realizar a expansão do projecto “Albergaria + Inclusiva”, com o objectivo de educar para a sustentabilidade e promover a inclusão social de pessoas com deficiência e incapacidades em comunidades rurais e isoladas.
A Associação ESTAR reforçará o apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade social, fornecendo-lhes alimentos, produtos de higiene, roupa, mobiliário, medicamentos e outros bens, bem como acompanhamento do seu projecto de vida e empregabilidade.
A Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo – Açores (APPDA-Açores) irá reduzir a pegada ambiental, através da instalação de painéis solares e respectivas baterias para carregamento de viatura elétrica e promoção da inclusão social.
Os projectos vencedores do concurso podem ser consultados aqui.
Esta iniciativa reforça o posicionamento do Crédito Agrícola, enquanto Banco de referência na sustentabilidade, cuja principal missão é contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades rurais e urbanas em Portugal.
Fonte: Crédito Agrícola