Covid-19: Príncipe Carlos urge britânicos a trabalharem na agricultura

Covid-19: Príncipe Carlos urge britânicos a trabalharem na agricultura

“Nos próximos meses, muitos milhares de pessoas vão ser necessárias para fazerem as colheitas. Vai ser um trabalho duro, mas é muito importante para evitar que sejam desperdiçadas”, urgiu, num vídeo divulgado hoje. 
As restrições de viagem impostas devido à pandemia de covid-19 resultou numa falta de mão-de-obra no setor da agricultura britânico, que depende de imigrantes para apanhar morangos, alfaces e outros frutos e vegetais. 

O ministro do Ambiente, George Eustice, revelou hoje que até agora só chegou um terço dos trabalhadores que normalmente vêm da Roménia e Bulgária para a época das colheitas, que se prolonga até ao outono.

Uma página eletrónica da campanha “Pick for Britain’ [Colher pelo Reino Unido] foi criada com vagas para desempregados, estudantes ou trabalhadores em ‘lay-off’.  

 “É claro que este ano vamos ter de depender de trabalhadores britânicos para ajudar nas colheitas”, disse o ministro, que sugeriu aos trabalhadores com contratos suspenso que esta pode ser uma forma de ganhar um rendimento suplementar. 

O artigo foi publicado originalmente em Jornal de Negócios.

Comente este artigo
Anterior CONFAGRI contesta conteúdos sobre agricultura de aula da Telescola
Próximo Preferir a produção nacional - Rui Rosa Dias

Artigos relacionados

Dossiers

Comienza la campaña de melocotones de Calanda con precios mas bajos que el año pasado


Esta semana han aparecido las primeras cotizaciones de los melocotones D.O. Calanda Bajo Aragón de categoría extra en la Lonja del Ebro, […]

Dossiers

Los limones se pagan casi un 60% más caros que hace un año


Los limones han bajado ligeramente esta semana en Alicante, se han movido entre 38 y 45 céntimos de euro por kilo, […]

Últimas

Nova Ação de demonstração do GO CompetitiveSouthBerries sobre a cultura do mirtilo

No dia 11 de julho a empresa Mirtisul (situada perto de Grândola) vai receber a 8.ª edição da Ação de Demonstração do GO CompetitiveSouthBerries sobre a cultura do mirtilo. […]