Covid-19: Governo impõe registo diário de trabalhadores de explorações agrícolas e construção

Covid-19: Governo impõe registo diário de trabalhadores de explorações agrícolas e construção

O Governo aprovou hoje um decreto-lei que estabelece a obrigação excecional e temporária de registo diário de trabalhadores de explorações agrícolas e do setor da construção.

No comunicado do Conselho de Ministros lê-se que “foi aprovado o decreto-lei que altera o regime excecional e transitório de reorganização do trabalho e de minimização de riscos de transmissão da infeção da doença covid-19 no âmbito das relações laborais, estabelecendo a obrigação excecional e temporária de registo diário de trabalhadores de explorações agrícolas e do setor da construção”.

O Governo decidiu hoje decretar situação de calamidade a partir de sábado devido à pandemia de covid-19, depois de Portugal continental ter passado por 15 períodos de estado de emergência, que vigoravam desde 09 de novembro.

A situação de calamidade é o nível de resposta a situações de catástrofe mais alto previsto na Lei de Base da Proteção Civil, depois da situação de alerta e de contingência.

Comente este artigo
Anterior Governo aprova modelo transitório de gestão da rede SIRESP
Próximo RECAMAN, a nova ferramenta para calcular o valor dos recursos naturais

Artigos relacionados

Nacional

João Ponte: ​​​​​​​Reabertura do mercado brasileiro cria novas oportunidades para os produtos lácteos açorianos

O Secretário Regional da Agricultura e Florestas afirmou que a reabertura do mercado brasileiro cria novas oportunidades aos produtos lácteos açorianos, sobretudo aos queijos, considerando que […]

Sugeridas

Indústria do tomate estima prejuízo diário de 4 milhões de euros com greve dos motoristas

O presidente da Associação dos Industriais de Tomate garantiu hoje à Lusa que a greve dos motoristas pode provocar ao setor prejuízos diários de quatro milhões de euros e pôr em causa quatro mil postos de trabalho. […]

Eventos

Pinhal Interior: Plano de Reordenamento e Gestão da Paisagem – 28 de janeiro

A manhã de dia 28 de janeiro será dedicada à paisagem do Pinhal Interior Sul! […]