Cotesi apoia o IX Encontro Nacional de Produtores de Mirtilo

Cotesi apoia o IX Encontro Nacional de Produtores de Mirtilo

A Cotesi – Companhia de Têxteis Sintéticos vai participar no 9.º Encontro Nacional de Produtores de Mirtilo, que se realiza nos dias 22 e 23 de Novembro no Teatro Municipal da Guarda. A empresa também vai patrocinar este evento, que considera «uma oportunidade única para partilhar conhecimentos e experiências entre profissionais da área».

A Cotesi irá dar a conhecer aos participantes do 9.º Encontro Nacional de Produtores de Mirtilo a gama de produtos de que dispõe para esta cultura, «desde soluções mais complexas, como o sistema de protecção de culturas em campo aberto, a agrotêxteis e acessórios, como telas de sombra, de solo, anti-pássaros, anti-escaldão, entre outros». Integrada no grupo nacional Violas SGPS, a Cotesi foi fundada em 1967 e está presente no mercado nacional e internacional.

O 9.º Encontro Nacional de Produtores de Mirtilo é organizado pela Associação Nacional de Produtores de Mirtilo (ANPM) e pela Cooperativa Agrícola Agroguarda, com o apoio da Câmara Municipal da Guarda e em parceria com o Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (Iniav) e com o Centro Operativo e Tecnológico Hortofrutícola Nacional (Cothn). O programa contempla, no dia 22, palestras, debates e um jantar de gala, estando previstas para o dia 23 uma visita de campo e uma sessão de networking com comercializadores.

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.

Anterior “A digitalização da agricultura é essencial para a competitividade e sustentabilidade”
Próximo Autarcas receiam ter cada vez mais plástico no perímetro de rega do Mira

Artigos relacionados

Últimas

ICAAM publica Livro de Resumos das Jornadas MED

[Fonte: Rede Rural Nacional] O ICAAM – Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas, na sequência das Jornadas MED que se realizaram nos dias 7 e 28 de junho , […]

Nacional

Há pesticidas proibidos em águas subterrâneas portuguesas

[Fonte: TSF] A Agência Portuguesa do Ambiente defende que se contaminação já está a chegar às águas subterrâneas, […]

Dossiers

¿Quién debe ser agricultor genuino?: Proponen rechazar a todos cuyos únicos ingresos agrarios son los pagos directos

La reforma de la PAC empieza a dar sus primeros pasos de nuevo con la sombra del Brexit y los recortes en el presupuesto en primer plazo. […]