Cotações – Suínos – Informação Semanal – 19 a 25 Outubro 2020

Cotações – Suínos – Informação Semanal – 19 a 25 Outubro 2020

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

Na semana em análise as cotações médias nacionais do porco classe E e do porco classe S mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior. No que se refere aos leitões, deu-se um ligeiro decréscimo dos animais de <12 kg (-5 cêntimos / kg) e estabilidade dos de 19-25 kg.

No Entre Douro e Minho a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. Estabilidade de cotações dos porcos classe E e classe S.

Na Beira Litoral a oferta e a procura de suínos para abate foram médias e equilibradas. No que se refere ao leitão, a oferta foi fraca para a época e a procura foi relativamente fraca, tendo diminuído nas duas últimas semanas. Há leitão congelado a ser escoado e leitão fresco a ser congelado. Estabilidade de cotações dos porcos classe E e classe S e descida dos leitões de <12 kg (-16 cêntimos / kg).

Na Beira Interior a oferta e a procura de suínos para abate foram médias e equilibradas. As cotações dos porcos classe E e classe S voltaram a manter-se estáveis.

No Ribatejo e Oeste a oferta e a procura de suínos para abate foram médias e equilibradas. A oferta de leitão foi fraca para a época e a procura foi relativamente fraca. Estabilidade de cotações dos porcos classe E e classe S e dos leitões de <12 kg.

No Alentejo a oferta de suínos para abate foi relativamente abundante e a procura média. Estabilidade generalizada das cotações, para os porcos classe E e classe S e para os leitões, de <12 kg e de 19-25 kg.

Todas as cotações aqui.

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Comente este artigo
Anterior Parques eólicos em baldios pagam IMI - Fisco
Próximo Reforma da PAC: desafios novos - Álvaro Amaro

Artigos relacionados

Dossiers

Covid-19: Governo admite recorrer a trabalhadores em ‘lay-off’ para agricultura

A ministra da Agricultura assegurou hoje que o Governo está empenhado na atualização das medidas excecionais, e adiantou que os trabalhadores […]

Últimas

FAO diz que é preciso adaptar a agricultura às alterações climáticas

[Fonte: Publico]
A organização para a Alimentação e a Agricultura das Nações Unidas (FAO) alertou esta segunda-feira que é urgente ajudar o sector agrícola a adaptar-se às alterações climáticas, […]

Últimas

Celuloses usam mais de 38 mil milhões de litros de água do Mondego

A maior consumidora de água com origem no domínio público hídrico do Mondego é a papeleira Navigator, […]