Cotações – Suínos – Informação Semanal – 19 a 25 Outubro 2020

Cotações – Suínos – Informação Semanal – 19 a 25 Outubro 2020

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

Na semana em análise as cotações médias nacionais do porco classe E e do porco classe S mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior. No que se refere aos leitões, deu-se um ligeiro decréscimo dos animais de <12 kg (-5 cêntimos / kg) e estabilidade dos de 19-25 kg.

No Entre Douro e Minho a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. Estabilidade de cotações dos porcos classe E e classe S.

Na Beira Litoral a oferta e a procura de suínos para abate foram médias e equilibradas. No que se refere ao leitão, a oferta foi fraca para a época e a procura foi relativamente fraca, tendo diminuído nas duas últimas semanas. Há leitão congelado a ser escoado e leitão fresco a ser congelado. Estabilidade de cotações dos porcos classe E e classe S e descida dos leitões de <12 kg (-16 cêntimos / kg).

Na Beira Interior a oferta e a procura de suínos para abate foram médias e equilibradas. As cotações dos porcos classe E e classe S voltaram a manter-se estáveis.

No Ribatejo e Oeste a oferta e a procura de suínos para abate foram médias e equilibradas. A oferta de leitão foi fraca para a época e a procura foi relativamente fraca. Estabilidade de cotações dos porcos classe E e classe S e dos leitões de <12 kg.

No Alentejo a oferta de suínos para abate foi relativamente abundante e a procura média. Estabilidade generalizada das cotações, para os porcos classe E e classe S e para os leitões, de <12 kg e de 19-25 kg.

Todas as cotações aqui.

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Comente este artigo
Anterior Parques eólicos em baldios pagam IMI - Fisco
Próximo Reforma da PAC: desafios novos - Álvaro Amaro

Artigos relacionados

Dossiers

Cotações – Aves e Ovos – 16 a 22 de agosto de 2021

Na semana em análise as cotações médias nacionais do frango, vivo (de 1,8 kg) e abatido (65% – de 1100 a 1300 g) e do peru, vivo (de 14 a 15 kg) e abatido (80% – de 5,7 a 9,8 kg) […]

Dossiers

Oferta de emprego – Técnico de Produção Animal – Engenheiro Zootécnico – Arouca

O VALGRUPO é um grupo em franca expansão e implementação a nível nacional. Estamos a recrutar um(a) Engenheiro(a) […]

Últimas

A nova década: O planeta vai continuar a aquecer?

A prudência manda evitá-las, mas há palavras que aparecem sempre que se fala do mundo rural português desta década. […]