Cotações – Suínos – 29 de março a 4 de abril 2021

Cotações – Suínos – 29 de março a 4 de abril 2021

Na semana em análise as cotações médias nacionais do porco classe E e do porco classe S voltaram a apresentar um acréscimo, pela 8ª semana consecutiva, respetivamente +6 e +7 cêntimos / kg. Também os leitões de <12 kg registaram uma subida, pela 5ª semana consecutiva (+17 cêntimos / kg); estabilidade dos leitões de 19-25 kg.

No Entre Douro e Minho a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. Subida de cotações dos porcos classe E (+5 cêntimos / kg) e classe S (+7 cêntimos / kg).

Na Beira Litoral a oferta de suínos para abate foi média e a procura muito animada. No que se refere ao leitão, a oferta foi fraca e a procura animada. Uma parte do leitão congelado em semanas anteriores está a ser escoado. Os operadores estão otimistas com a passagem da Páscoa e a perspetiva de reabertura dos restaurantes, apesar de atualmente a restauração só poder manter a atividade para consumo fora do estabelecimento. Novo aumento de cotações dos porcos classe E e classe S (+7 cêntimos / kg) e nova subida dos leitões de <12 kg (+41 cêntimos / kg nas cot. mín. e máx.).

Na Beira Interior a oferta de suínos para abate foi média e a procura muito animada. As cotações dos porcos classe E e classe S voltaram a subir (+7 cêntimos / kg).

No Ribatejo e Oeste a oferta de suínos para abate foi média e a procura muito animada. A oferta de leitão foi fraca e a procura animada. A procura continua animada, quer para os porcos de engorda, quer para os leitões. A procura de leitão após o novo confinamento destina-se essencialmente a congelação. Subida de cotações dos porcos classe E e classe S (+7 cêntimos / kg) e dos leitões de <12 kg (+25 cêntimos / kg).

No Alentejo a oferta de suínos para abate foi média e a procura foi animada. Novo acréscimo de cotações dos porcos classe E e classe S (+4 cêntimos / kg) e dos leitões de <12 kg (+25 cêntimos / kg); estabilidade dos leitões de 19-25 kg.

→ Aceda aqui às cotações ←

Comente este artigo
Anterior Cotações - Ovinos e Caprinos - 29 de março a 4 de abril 2021
Próximo Conselhos para uma boa preparação do terreno

Artigos relacionados

Nacional

FAO alerta que solos mundiais estão “sob grande pressão” da poluição

O novo relatório da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO, sigla em inglês) sobre poluição do solo alerta que os solos mundiais, que são fonte de 95% […]

Nacional

Mau tempo no final de 2019 causou prejuízos superiores a seis milhões de euros em Vouzela

O autarca lembrou que esta é “a segunda catástrofe na região”, depois dos incêndios de outubro de 2017, com consequências ao nível do ambiente, […]