Em Entre Douro e Minho, área de mercado Resende, chegou ao fim a campanha de produção e comercialização da cereja.
Em Trás-os-Montes, área de mercado Mirandela, terminou a campanha de produção e comercialização do figo “Lampo” branco/preto.
Na Beira Litoral, área de mercado Litoral Centro, verificou-se uma subida da cotação do morango SE categoria I tamanho grado cuvete 500 g em 12%, devido a uma diminuição da oferta. Tiveram início os trabalhos de levantamento das plantas mais antigas e limpeza dos terrenos.
Na Beira Interior, área de mercado Beira Interior, a oferta de mirtilo aumentou e a cotação do mirtilo biológico SE categoria caixa desvalorizou em 29%. Parte da produção foi para exportação para os Países Baixos.
Na área de mercado Montes da Senhora, a procura de limão aumentou, normal para a época do ano, e a oferta foi menor. As cotações valorizaram para todos os calibres em 17%.
No Ribatejo e Oeste, área de mercado Oeste, terminou a campanha de comercialização da pera “Rocha”.
Na área de mercado Península de Setúbal, verificou-se uma subida da cotação do morango SE categoria II tamanho grado caixa em 27%, devido a uma diminuição da oferta. A cotação da framboesa SE categoria I cuvete 125g teve uma desvalorização em 12%, dado a oferta ter sido maior.
No Alentejo, área de mercado Moura, teve início a campanha de produção e comercialização do melão “Branco Espanhol”.
No Algarve, terminou a campanha de produção e comercialização do morango.
Frutos Secos
No Alentejo, na área de mercado Alentejo Litoral, a cotação do pinhão não teve alterações.
No Algarve, a alfarroba continua a apresentar boa qualidade. As cotações não tiveram alteração. A amêndoa tem concorrência de produto do Norte e do
Alentejo, cotações estáveis.
→ Aceda aqui ao documento ←
Cotações – Frutos frescos e secos – 30 de junho a 6 de julho de 2025