Frutos Frescos
Em Trás-os-Montes, área de mercado Douro Sul, teve início a campanha de produção e comercialização da maçã “Royal Gala”.
Na Beira Interior, área de mercado Cova da Beira, as chuvas ocorridas em junho e julho e a instabilidade da temperatura afetaram a produção e nesta semana verificou-se uma diminuição da oferta e uma procura alta. As cotações tiveram uma subida para o pêssego “Pavia” à saída de estação (SE) categoria II calibre A (67-73) tabuleiro em 24%, nectarina “Polpa Amarela” SE II B (61-67) tabuleiro 17% e nectarina SE II A (67-73) tabuleiro 14%.
Na região Ribatejo e Oeste, área de mercado Oeste, teve início a campanha de produção e comercialização da pera “Rocha” e da maçã “Royal Gala”.
Na área de mercado Península de Setúbal, verificou-se uma descida na cotação da framboesa SE categoria I em cuvete 125g em 14%, devido a uma maior oferta, melhor qualidade, mas com uma procura baixa.
No Alentejo, área de mercado Beja, verificou-se uma descida das cotações do melão “Branco Espanhol” em 34% e meloa “Gália” 55%, devido a uma maior oferta.
Na área de mercado Moura, foi feito um acerto e as cotações tiveram uma ligeira subida em 15% para a melancia “Crimsonsweet”.
No Algarve, verificou-se uma subida na cotação do limão (SE) categoria II calibre 3 (63-72) caixa em 36%, devido a uma diminuição da oferta.
Frutos Secos
No Alentejo, na área de mercado Alentejo Litoral, a oferta de pinhão nacional foi fraca, cotações sem alteração.
No Algarve, a alfarroba continua a apresentar boa qualidade. As cotações estão estáveis. A amêndoa tem concorrência de produto do Norte e do Alentejo, cotações estáveis.
→ Aceda aqui ao documento ←
Cotações – Frutos frescos e secos – 29 de julho a 4 de agosto de 2024