Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 27 Maio a 2 Junho 2019

[Fonte: Agricultura e Mar - Cotações]

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

As cotações médias nacionais dos novilhos e novilhas de 12-24 meses, de raça Turina e cruzado de Charolês, mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior. Na região do Entre Douro e Minho a oferta e a procura de bovinos foram médias e equilibradas.

Nas duas áreas de mercado desta região, Entre Douro e Minho e Ribadouro, as cotações pautaram-se pela estabilidade em relação à semana anterior.

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta e a procura de bovinos foram fracas, em todas as áreas de mercado Viseu, Coimbra e Aveiro. As cotações na área de mercado de Aveiro desceram 5 cêntimos/Kg na cotação máx. e na cotação mais frequente nos novilhos (as) de 12 a 24 meses cruzado de Charolês. Mantendo-se estáveis as cotações em todas as categorias e áreas de mercado, em relação à semana anterior.

Beira Interior

Na Beira Interior a oferta de bovinos foi abundante na área de mercado de Castelo Branco e média na Guarda, a procura foi média em ambas as áreas de mercado Castelo Branco e Guarda. As cotações mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior.

Ribatejo e Oeste

No Ribatejo e Oeste, na área de mercado do Ribatejo, a oferta e a procura de bovinos foram médias. As cotações mantiveram-se estáveis em todas as categorias e áreas de mercado, em relação á semana anterior.

Alentejo

No Alentejo a oferta e a procura de bovinos foram médias nas áreas de mercado de Elvas, Beja, Estremoz e Alentejo Litoral. Na área de mercado do Alentejo Norte e Évora a oferta foi média e a procura animada. Verificando-se manutenção das cotações em todas as categorias e áreas de mercado.

A tendência da Bolsa do Bovino foi de manutenção das cotações em todas as categorias.

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 27 Maio a 2 Junho 2019 foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações.

Anterior Perspetiva do Mercado sobre a Indústria da Cannabis Medicinal - 5 de junho - Lisboa
Próximo Marca ‘Cereais do Alentejo’ deverá gerar volume de negócios de 2,5 M€ em dois anos

Artigos relacionados

Dossiers

Governo apela à limpeza do mato até Junho e lança campanha – atualizado 23/03/2018

[Fonte: 2BForest]

Comente este artigo
#wpdevar_comment_4 span,#wpdevar_comment_4 iframe{width:100% !important;}O artigo Governo apela à limpeza do mato até Junho e lança campanha – atualizado 23/03/2018 foi publicado originalmente em 2BForest. […]

Cotações ES

Los precios de la patata se disparan un 433% al finalizar la campaña

[Fonte: Agropopular – Cotações]

Esta semana ha dejado de cotizar la patata en la Lonja de León al no haber ya existencias en manos de los agricultores. […]

Dossiers

Oferta de emprego – Agricultural Technician – Sintra

RPK Biopharma is a global pharmaceutical company wishing to recruit an Agricultural Technician […]