A Corticeira Amorim formalizou com o Crédito Agrícola uma operação de financiamento sustentável de 25 milhões de euros para o aumento da eficiência energética e da igualdade de género, foi hoje anunciado.
“O Crédito Agrícola estruturou com a Corticeira Amorim um Programa de Emissões de Papel Comercial ‘Sustainability-Linked’ no montante de 25 milhões de euros, com maturidade até 2027, alinhado com os objetivos de sustentabilidade da Corticeira Amorim”, anunciou hoje o banco em comunicado.
No documento, o Crédito Agrícola explica que este financiamento será utilizado para promover “o aumento da eficiência energética nas operações da Corticeira Amorim”, de forma a reduzir a pegada carbónica da empresa, e para “a implementação de políticas e práticas que incentivem a paridade de género”.
O presidente do grupo Crédito Agrícola, Licínio Pina, saudou o acordo, que “vem reforçar os seus próprios valores cooperativos e os compromissos assumidos” no plano de transição para as emissões zero.
A operação de financiamento está inserida no quadro do compromisso do setor bancário com melhores práticas de sustentabilidade e responsabilidade social.
O Grupo Crédito Agrícola é um grupo financeiro de génese cooperativa constituído, na sua base, por Caixas de Crédito Agrícola e conta com mais de 430 mil associados, mais de 1,9 milhões de clientes e de 600 agências, distribuídas pelo território português.