Coronavírus, uma boa oportunidade para comer frutas e legumes da época
“Estamos na altura da laranja, a seguir vêm as cerejas, depois o pêssego, as peras, as maçãs e as uvas. Não vai haver falta de frutas e legumes”, garantiu o presidente da CAP – Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa, à saída reunião de Concertação Social, em que o coronavírus votou a ser o tema prioritário.
O dirigente associativo dos agricultores quis deixar “uma mensagem de tranquilidade” e considera, aliás, que esta é uma ótima oportunidade para as pessoas darem mais valor aos produtos nacionais, de alta qualidade e atenção à “fruta da época”, frutas que viajam pouco.
Eduardo Oliveira e Sousa afirmou que há uma cadeia de abastecimento perfeitamente estabilizada, em sintonia com as áreas comerciais, com as redes de distribuição. “Há aqui uma mensagem de tranquilidade de que não haverá problemas em relação aos produtos alimentares frescos: carne, leite, ovos, legumes e fruta.”
Reagindo às notícias de milhares de pessoas a fazerem grandes avios em supermercados, o presidente da CAP lembrou que “não comemos só hoje e amanhã; temos que nos ir abastecendo. E essa cadeia, quanto mais tranquila estiver, melhor será assegurada. Não vai haver rutura de abastecimento”, garante. Nos circuitos internacionais é que poderão existir algumas quebras.
O artigo foi publicado originalmente em Rádio Renascença.
Artigos relacionados
PJ detém agricultor suspeito do incêndio que deflagrou em Amarante
A PJ deteve um agricultor de 51 anos fortemente indiciado da autoria de um incêndio florestal que deflagrou na manhã desta terça-feira em Bustelo, […]
Disponíveis apresentações do Workshop Regional de Inovação sobre Olivicultura
Estão disponíveis os postéres e apresentações de projetos que estiveram em análise no Workshop Workshop Regional de Inovação “Olivicultura, […]
Vai continuar a comer carne de vaca? Marcelo responde à polémica do momento
De visita a Viseu, Presidente aproveitou para elogiar o nível e o civismo dos debates políticos na pré-campanha eleitoral.
Apesar da polémica instalada nos últimos dias, […]