Consulta específica sobre o papel do euro no comércio internacional de produtos agrícolas e alimentares

[Fonte: GPP]

No início de dezembro de 2018, a Comissão adotou a Comunicação “Rumo a um papel internacional mais forte do euro”.

Esta comunicação realça a necessidade de aprofundar a relação entre a União Económica e a União Monetária, em particular com a conclusão da União entre os Mercados de Capitais e a Banca.

Para a concretização deste objetivo, a Comissão abriu consultas públicas direcionadas e concertadas para os setores, financeiro, energético, fabrico de transportes, produtos alimentícios e matérias-primas.

Estas consultas estarão abertas durante 2 meses, de janeiro a 22 de março de 2019 e são dirigidas aos membros dos Grupos de Diálogo Civil e respetivos grupos de peritos, aos Observatórios dos Mercados Agrícolas e aos especialistas em mercados agrícolas.

Paralelamente, a Comissão irá debater o aumento do papel internacional do euro nos diversos fóruns públicos. A Comissão apresentará um relatório sobre os progressos até ao verão de 2019.

 Mais informações

Comente este artigo

O artigo Consulta específica sobre o papel do euro no comércio internacional de produtos agrícolas e alimentares foi publicado originalmente em GPP

Anterior Conselho de Agricultura da UE estabelece reforma da PAC e bioeconomia como “prioridades”
Próximo Cotações – Cereais – Informação Semanal – 14 a 20 Janeiro 2019

Artigos relacionados

Comunicados

Boas Práticas na Gestão dos Eucaliptais

A Primavera é uma óptima altura para plantar, controlar infestantes e adubar. O Projecto Melhor Eucalipto começa por lhe explicar o tema da plantação.

Tal como é explicado no site do Projecto Melhor Eucalipto, esta deve ser feita em três tempos. Primeiro, deve-se planear; depois, iniciar a plantação (na Primavera ou no Outono) e, […]

Sugeridas

CAP aconselha consumidores a procurar informação

[Fonte: CAP – Confederação dos Agricultores de Portugal]
Importação de carne imprópria para consumo
Na sequência das notícias sobre carne importada da Polónia imprópria para consumo, a CAP vem aconselhar os consumidores a observarem toda a informação disponível nos produtos, particularmente em relação à sua origem, […]

Sugeridas

Oliveira do Hospital: listagem de necessidades para apoiar agricultores afectados pelos incêndios

A Câmara de Oliveira do Hospital comunicou no seu site no facebook as sua listagem de necessidades para ajudar os afetados pelos incêndios para quem queira apoiar e os contactos e pontos de recolha.