Considerações do workshop “Gestão no Agroalimentar”

Considerações do workshop “Gestão no Agroalimentar”

Plano de Desenvolvimento do Setor Agroalimentar do Baixo Tâmega – Food Cluster Revolution

Foi no passado dia 11 de novembro, pelas 10h, em Celorico de Basto, que aconteceu a segunda sessão de trabalho, destinada a criar mais dinâmica no sector agroalimentar da região, no âmbito da estratégia da Associação Empresarial de Amarante. Subordinado ao tema “Gestão no agroalimentar”, destinou-se a empresários do setor agrícola e do setor transformador de produtos alimentares.

O workshop teve a participação de vários agentes do setor, sendo os subsetores mais representados os cogumelos, pequenos frutos e a padaria/doçaria.

Este ciclo de sessões de trabalho decorre de uma candidatura aprovada ao Sistema de Incentivos às Ações Coletivas, do Norte 2020 e estará em curso até março de 2018, nos concelhos de Amarante, Baião, Celorico de Basto e Marco de Canaveses, tendo por objetivo apoiar o crescimento das empresas e o desenvolvimento do cluster, tornando-o mais atrativo para novos investidores. O Plano tem como parceiros locais a Câmara Municipal de Amarante e as Associações Empresariais de Baião, Celorico de Basto e Marco de Canaveses.

Para mais informações contactar: Julieta Oliveira Email: geral@aeamarante.pt Tel. 255 410 240

 

 

 

Anterior Campanha de comercialização de azeite arranca na área de mercado do Alentejo Sul
Próximo Segunda jornada de paro “total” en la factoría de Capsa, según los sindicatos, y con las negociaciones rotas

Artigos relacionados

Últimas

Operação “Óleo de Ouro”. ASAE apreende seis mil litros de azeite falsificado

[Fonte: Observador]

Uma ação de fiscalização realizada pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) em outubro resultou na apreensão de 3.400 litros de azeite falsificado, em garrafões e garrafas, e de 2.400 litros de tempero alimentar rotulados como azeite.
A operação, […]

Últimas

Itália alarmada com nova praga da ferrugem do trigo

[Fonte: Agricultura e Mar]
Os produtores de trigo italianos estão em alerta. Meio século depois a praga da ferrugem do trigo está de volta. Em 2016, milhares de hectares foram afectados por uma nova variedade, na ilha da Sicília.
Investigadores da Universidade dinamarquesa de Aarhus e do Centro Internacional de Melhoramento de Milho e Trigo (CIMMYT) dizem ter detectado novas variedades de ferrugem, […]

Nacional

Quatro empresários agrícolas dos Açores confessaram fraude para obtenção de subsídio

[Fonte: Açoriano Oriental]
Além da prática, por cada um deles, de um crime continuado de fraude para obtenção de subsídio, os sete empresários agrícolas estão também acusados de falsificação de documentos.
Em causa está a “indemnização pelo abate de bovinos positivos à […]