Considerações do workshop “Gestão no Agroalimentar”

Considerações do workshop “Gestão no Agroalimentar”

Plano de Desenvolvimento do Setor Agroalimentar do Baixo Tâmega – Food Cluster Revolution

Foi no passado dia 11 de novembro, pelas 10h, em Celorico de Basto, que aconteceu a segunda sessão de trabalho, destinada a criar mais dinâmica no sector agroalimentar da região, no âmbito da estratégia da Associação Empresarial de Amarante. Subordinado ao tema “Gestão no agroalimentar”, destinou-se a empresários do setor agrícola e do setor transformador de produtos alimentares.

O workshop teve a participação de vários agentes do setor, sendo os subsetores mais representados os cogumelos, pequenos frutos e a padaria/doçaria.

Este ciclo de sessões de trabalho decorre de uma candidatura aprovada ao Sistema de Incentivos às Ações Coletivas, do Norte 2020 e estará em curso até março de 2018, nos concelhos de Amarante, Baião, Celorico de Basto e Marco de Canaveses, tendo por objetivo apoiar o crescimento das empresas e o desenvolvimento do cluster, tornando-o mais atrativo para novos investidores. O Plano tem como parceiros locais a Câmara Municipal de Amarante e as Associações Empresariais de Baião, Celorico de Basto e Marco de Canaveses.

Para mais informações contactar: Julieta Oliveira Email: geral@aeamarante.pt Tel. 255 410 240

 

 

 

Comente este artigo
Anterior Campanha de comercialização de azeite arranca na área de mercado do Alentejo Sul
Próximo Segunda jornada de paro “total” en la factoría de Capsa, según los sindicatos, y con las negociaciones rotas

Artigos relacionados

Nacional

Pedro Deus: A simplificação prometida do Portugal 2020 ficou por fazer

[Fonte: Jornal De Negócios]
 “As dificuldades não reduzem a importância do Portugal 2020 como política de desenvolvimento económico, social e territorial para promover um crescimento inteligente, sustentável e inclusivo” refere Pedro Deus, Advisory Partner da PwC. Não deixa de sublinhar que “é gritante a inconsistência de regras e procedimentos na operacionalização”. […]

Inovação

Cereais – Lusarroz

O projeto Lusarroz visa obter 2 variedades de arroz portuguesas com melhor adaptação às condições edafoclimáticas.

Últimas

Há quem diga que foi ao inferno e voltou

[Fonte: Correio da Manhã]

Sábado, dia 17 de junho. Já é noite quando o secretário de Estado Jorge Gomes dá a notícia de que ninguém estava à espera. “Temos confirmação de 19 vítimas mortais”. O incêndio de Pedrógão Grande estava descontrolado e o balanço – […]