Conferência internacional sobre recursos genéticos vegetais em Tróia – 5 a 8 de outubro

Conferência internacional sobre recursos genéticos vegetais em Tróia – 5 a 8 de outubro

A localidade de Tróia vai receber de 5 a 8 de outubro de 2020 a Conferência Internacional “Garantir a Diversidade Alimentar e na Agricultura: Recursos genéticos vegetais – na natureza e na exploração agrícola”.

Este certame é uma iniciativa promovida pelo Farmer’s Pride, em colaboração com a European Association for Research on Plant Breeding – Genetic Resources Section, e a European Cooperative Programme for Plant Genetic Resources, com organização em Portugal do Banco Português de Germoplasma Vegetal do INIAV – Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária.

A conferência terá sessões de apresentação oral e de pósteres, cobrindo aspetos da conservação global in situ (incluindo na exploração agrícola) e uso sustentável dos recursos genéticos vegetais. Prevê-se também a realização de um workshop, uma mesa redonda, e o lançamento da nova Rede Europeia para Conservação In Situ e Uso Sustentável de Recursos Genéticos Vegetais, entre outros.

Mais informação.

O artigo foi publicado originalmente em Voz do Campo.

Comente este artigo
Anterior Preparar o país para a gestão integrada dos fogos rurais - 10 de fevereiro - Vila Real
Próximo CAP contra taxas sobre as madeiras e a produção animal

Artigos relacionados

Nacional
Últimas

Dia aberto do Grupo Operacional FitoAgro – 3 de outubro – Cadaval

O dia aberto do Grupo Operacional FitoAgro vai ter lugar no dia 3 de Outubro, no auditório da Frutus, no Peral, […]

Últimas

BE de Santarém acusa Governo de desvalorizar problemas que afectam o Tejo

O Bloco de Esquerda (BE) de Santarém acusou esta quarta-feira o Governo de desvalorizar os problemas que afectam o rio Tejo e instou a tutela a pedir responsabilidades às autoridades espanholas, […]