Conferência Final do Projeto “Promoção e Valorização de Azeites de Montanha”

Conferência Final do Projeto “Promoção e Valorização de Azeites de Montanha”

A Conferência Final do Projeto “Promoção e Valorização de Azeites de Montanha”, realiza-se na quarta-feira, 19 de junho, no Casino Fundanense, Fundão, entre as 9h00 e as 18h00.

Esta conferência final  tem como objetivo divulgar, junto da comunidade académica, institucional e empresarial, os resultados das diferentes ações do projeto “Promoção e Valorização de Azeites de Montanha”.

Este projeto é promovido pelo Instituto Politécnico de Castelo Branco juntamente com o Instituto Politécnico da Guarda, o Centro de Biotecnologia de Plantas da Beira Interior e a Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela, e abrange os temas de Olivicultura, Azeite, e Promoção e Imagem.

Pretende-se, também, finalizar o trabalho que tem sido desenvolvido nos últimos dois anos em toda a região da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela, contando com a presença de especialistas nacionais como oradores.

No final da conferência, e à semelhança do que aconteceu na 4ª Palestra Técnica, terá lugar uma Prova Orientada de Azeites & Introdução à Harmonização do Azeite com a Comida, com o Eng.º Nuno Rodrigues (IPB) e o Chef Rui Cerveira, da Casa da Esquila.

De carácter técnico, mas dirigida e acessível ao público em geral, esta conferência é de inscrição gratuita, mas obrigatória, até dia 17 de junho.

O artigo foi publicado originalmente em Voz do Campo.

Comente este artigo
Anterior II Jornadas Técnicas de Fruticultura INIAV / Asfertglobal
Próximo Balanço dos citrinos a 26 de Junho em Loulé

Artigos relacionados

Últimas

“Na agricultura não é possível trabalhar remotamente”, diz o CEO da Herdade Maria da Guarda

Em plena pandemia, o ECO foi bater à porta do CEO da Herdade Maria da Guarda. João Cortez explica as dificuldades do trabalho remoto, […]

Nacional

Novo concurso do Programa Nacional de Regadios disponibiliza 60 milhões de euros

Decorre até 31 de Maio o período de apresentação de candidaturas ao novo concurso do Programa Nacional de Regadios (PNR), que disponibiliza um total de 60 milhões de euros. […]

Dossiers

Balance 2020: El año pasado cerró con subidas en los precios del aceite de oliva


El año 2020 acabó con las cotizaciones del aceite de oliva más altas que en 2019. A pesar de la pandemia, […]