CONFAGRI promove Colóquio “o Investimento Agrícola na Região de Torre de Moncorvo”

CONFAGRI promove Colóquio “o Investimento Agrícola na Região de Torre de Moncorvo”

A CONFAGRI, em colaboração com a Associação dos Agricultores de Trás-os-Montes (AATM) vai realizar um Colóquio subordinado ao tema “O Investimento Agrícola na Região de Torre de Moncorvo – Balanço e Perspetivas de Futuro”, no próximo dia 23 de julho, a partir das 14h30, na Junta de Freguesia de Torre de Moncorvo, no Largo da Corredoura.

Este Colóquio, que se insere no Programa da II Exposição de Empresas, Emprego e Empreendedorismo, a decorrer de 20 a 23 de Julho, tem como objetivo analisar as dinâmicas de  Investimento agrícola nesta região, particularmente nos setores da olivicultura, viticultura e da amêndoa.

Programa

A sessão tem início às 14h30, com a abertura pelo Presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, Nuno Gonçalves, seguindo-se o Diretor da AATM, João Barros e a Diretora Regional de Agricultura e Pescas do Norte, Carla Alves.

Às 15h00 tem lugar o colóquio “o Investimento Agrícola da Região de Torre de Moncorvo – Balanço e Perspetivas de Futuro”, com moderação de Francisco Silva, Secretário-Geral da Confagri e intervenções de Pedro Ribeiro, presidente do IFAP; Catarina Dias, Coordenadora do GAL Douro Superior; Américo Pereira, Advogado e Agricultor; e Carlos Duarte, Diretor do IDARN.

Às 16h30 segue-se um debate e às 17h00 a cerimónia de encerramento com João Barros, Diretor da AATM; Comendador Manuel dos Santos Gomes, Presidente da Confagri; e Joaquim Barreto, Presidente da Comissão de Agricultura e Mar da Assembleia da República.

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em Voz do Campo.

Anterior Em Resende os produtores de gado recebem incentivos à produção
Próximo Inaugurado em Castelo Branco o maior túnel da Europa para ensaios de termodinâmica a veículos de transporte de produtos alimentares

Artigos relacionados

Notícias PAC pós 2020

La agricultura española perdería 925 millones anuales de fondos de la UE si se acepta el recorte de la PAC

La Coordinadora de Organizaciones de Agricultores y Ganaderos (COAG) alerta de que un acuerdo este jueves 29 en Bruselas, […]

Últimas

VIII Encontro Nacional de Produtores de Mirtilo realiza-se este fim-de-semana

É já nos próximos dias 15 e 16 de março que Viseu recebe o VIII Encontro Nacional de Produtores de Mirtilo. […]

Nacional

Feira Nacional da Agricultura aposta no vinho e abre com Marcelo

A “Vinha e o Vinho” são os temas centrais da 56ª. Feira Nacional de Agricultura (FNA), que abre na tarde deste sábado, […]