Confagri exprime voto de pesar pelo falecimento de Álvaro Barreto

Confagri exprime voto de pesar pelo falecimento de Álvaro Barreto

A Assembleia Geral da Confagri — Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas, hoje, 11 de Fevereiro, reunida aprovou por unanimidade um voto de pesar pelo falecimento do Eng.º Álvaro Barreto.

O presidente da Confederação, Manuel dos Santos Gomes, sublinhou o papel relevante que Álvaro Barreto desempenhou como Ministro da Agricultura, no processo de adesão de Portugal à então CEE, destacando a sua visão estratégica e capacidade negociadora na defesa dos interesses nacionais.

Deu um contributo decisivo para o desenvolvimento do sector agrícola português

A Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas, em comunicado considera que Álvaro Barreto “deu um contributo decisivo, para o desenvolvimento do sector agrícola português, por isso presta-lhe a sua homenagem e endereça à sua família os seus sentidos pêsames”.

Álvaro Barreto foi ministro de sete governos constitucionais, com Carlos Alberto Mota Pinto, Francisco Sá Carneiro, Pinto Balsemão, Mário Soares, Cavaco Silva (duas vezes) e Pedro Santana Lopes.

Exerceu pela última vez funções governativas em 2004, no XVI Governo Constitucional de Pedro Santana Lopes, tendo desempenhado o lugar de ministro de Estado, da Economia e do Trabalho.

Agricultura e Mar Actual

 
Comente este artigo
Anterior Efeitos da pressão humana na evolução histórica da morfologia do rio Tejo
Próximo Cotações – Azeite – Informação Semanal – 3 a 9 Fevereiro 2020

Artigos relacionados

Últimas

Olhão implementa projeto pioneiro de agricultura hidropónica urbana

Em breve, a iniciativa da autarquia e da cooperativa Grow in Peace, estará a funcionar em pleno num espaço às portas da cidade, no Sítio de Peares, que foi cedido para o efeito […]

Sugeridas

Vila Galé vai investir 1,5 milhões em nova central de fruta no Alentejo

O Grupo Vila Galé vai construir uma nova central de fruta no Alentejo. […]

Comunicados

ADACB: Linha de Apoio à economia COVID-19, exclui agricultores

Desde o início da Pandemia que o sector agrícola, através das suas Confederações e Associações tem vindo a afirmar “A AGRICULTURA NÃO PÁRA” como se pode constatar, mau grado os […]