CIM do Tâmega e Sousa promove visita de campo a explorações vitivinícolas de Vinho Verde

CIM do Tâmega e Sousa promove visita de campo a explorações vitivinícolas de Vinho Verde

Depois das visitas de campo a explorações agrícolas de cogumelos, de kiwis e de mirtilos, a quarta visita de campo a explorações agrícolas organizada pela Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa), no âmbito de um estudo para aferir o potencial económico do setor agroalimentar da região, será a três explorações vitivinícolas de Vinho Verde: a Quinta de Covela, em Baião, a AB Valley Wines, em Amarante, e a Quinta de Linhares, em Penafiel.

A visita de campo está agendada para o dia 9 de novembro, durante todo o dia, e contempla, além da visita de campo às referidas quintas, um momento de apresentação e discussão do modelo de negócio para a produção de Vinho Verde, com o objetivo de introduzir melhoramentos ao mesmo e fomentar a sua implementação por parte dos participantes.

A visita de campo está limitada a 40 participantes, sendo de inscrição gratuita e com transporte incluído. Os interessados podem inscrever-se até ao dia 6 de novembro, no sítio da internet da CIM do Tâmega e Sousa, acessível em www.cimtamegaesousa.pt, através de e-mail, enviando uma mensagem para geral@cimtamegaesousa.pt, ou pelos telefones 968 385 206 e 255 718 340.

O calendário de visitas de campo a explorações agrícolas e unidades empresariais de referência regional e nacional do setor agroalimentar inclui ainda, até ao final deste ano, mais três visitas, que terão como foco as cerejas, os produtos hortícolas em modo de produção biológico e a carne certificada.

Especialmente dirigidas a produtores ou potenciais interessados em iniciar atividade, comercializadores, técnicos municipais e técnicos de entidades com atuação no setor do agroalimentar do Tâmega e Sousa, estas visitas de campo pretendem proporcionar aos participantes um contacto com exemplos de boas práticas ao nível das técnicas e dos modos de produção e dos modelos de negócio implementados.

Constituem igualmente uma oportunidade para estimular a cooperação entre produtores, permitindo-lhes encontrar, de forma conjunta, soluções para desafios futuros e potenciar a valorização agregada do setor agroalimentar.

As visitas de campo inserem-se no âmbito da operação “Capacitar o Tâmega e Sousa para a Especialização Inteligente”, promovida pela Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa e pela Associação de Municípios do Baixo Tâmega, sendo cofinanciada pelo Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

CIM do Tâmega e Sousa

29 de outubro de 2018

 

Comente este artigo
Anterior Crédito Agrícola premeia projectos inovadores nos sectores agrícola, agro-industrial e florestal
Próximo Segundo Concurso de Ideias de Negócio AgriEmpreende recebeu 14 candidaturas

Artigos relacionados

Últimas

ADACO-associação distrital dos agricultores de Coimbra manifestam-se amanhã junto à DRAPC

Amanhã , terça-feira dia 28 de Novembro pelas 10H30, as delegações de Agricultores e Produtores Florestais de  vários Concelhos do Distrito de Coimbra afectados pelos incêndios, concentram-se em Coimbra em frente à DRAPC.
Os afetados com os incêndios entre Julho e  Outubro de 2017 consideram insuficientes as medidas de apoio anunciadas pelo  Governo, […]

Sugeridas

Convite para apresentação de propostas «Apoio a ações de informação no domínio da política agrícola comum (PAC)» para 2017

CONVITE À APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS «Apoio a ações de informação no domínio da política agrícola comum (PAC)» para 2017
Link:
http://eur-lex.europa.eu/legal-content/PT/TXT/PDF/?uri=CELEX:C2016/401/09&from=en
Objetivo
No que respeita ao público em geral, o objetivo é sensibilizar a opinião pública para a importância do apoio concedido pela UE aos setores da agricultura e do desenvolvimento rural no âmbito da PAC. […]

Comunicados

UM 2019 EM GRANDE!

[Fonte: 2BForest]
2018 foi um ano recheado de eventos, parcerias e trabalho que tornaram a 2BForest, e sua equipe, ainda mais forte e profissional!
Um grande Bem Haja aos que confiam no nosso trabalho!
Um grande Bem Haja a todos os que tornam possível o desenvolvimento do nosso trabalho junto das empresas, […]