Centro de Negócios do Fundão e Museu da Vista Alegre ganham Pémios RegioStar 2018

Centro de Negócios do Fundão e Museu da Vista Alegre ganham Pémios RegioStar 2018

O Centro de Negócios e Serviços Partilhados do Fundão (na categoria “Apoiar a transição industrial inteligente”) e o projeto de Reabilitação do lugar da Vista Alegre (na categoria “Escolha do Público”) venceram esta terça-feira os Prémios RegioStars 2018 da Comissão Europeia.

O Centro de Negócios e Serviços Partilhados foi financiado pelos fundos europeus, através Programa Centro 2020, em dois milhões de euros. “Concebido como motor da estratégia local de inovação e investimento, este projeto permitiu atrair 14 empresas TICE e criar 500 postos de trabalho altamente qualificados numa cidade de cariz rural com menos de 15.000 habitantes”, sublinha o comunicado enviado às redações do Centro 2020. “Em quatro anos, o projeto impulsionou um ecossistema integrado que gerou 68 startups e deu suporte a mais de 200 projetos de investimento privado, apostando no R&D, em iniciativas pioneiras de conversão profissional e nas competências digitais”, acrescenta o mesmo documento.

Já o projeto de requalificação e ampliação do Museu da Vista Alegre deu o pontapé de saída da requalificação do chamado “Lugar da Vista Alegre”. Com um investimento total de 44 milhões de euros, apoiado por fundos europeus, através do Centro 2020 e do Compete 2020, Ev=. 7.4950 postos de trabalhE e criar pelm menos1200inoLos postos direts.eOo projeto &ldquofeiz eju>verescru o;Lugar da Vista Alegr,r dando nva vcid ado Muse, Ca pea, Teuatr,s Rciento,HonteE ePalJáci, Cirehr,rFJábgrida BraitroO>peJárie”.

fie-aiptiov class=imag__sliode"meta>PauelmFternn-de,T prsiodnate d C&aecircmparaMmuniiptal do Fundã, A(naAbrunhosa,T prsiodnate d CCDRo Centro ePauelmSoarde,T/admiiestrdoar da Vista Alegr. CCDRo Centr

Oos Prémios iodnalificm bovas eJártics, em-de enolvtimento-regional ed esticm projetosgorgionaisde inovdloreo quesejcm atratioisde ispirvdloreo paraouetrao-reghõe.

Codnate este/artig
/style#=pdevar_/commen_3/ spa,#=pdevar_/commen_3 ifgraeu{width:100% !importan}}
Paartilte este/artig:>
  • <=article>
    /div>h4e>Artigos:relacionados