A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDR Centro) e o UC Exploratório – Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra assinalam, no próximo dia 21 de outubro, o Dia Internacional da Maçã com uma prova de degustação de variedades regionais provenientes da Estação Agrária de Viseu.
Nesta segunda edição, a iniciativa visa destacar as propriedades organoléticas das diferentes variedades de maçã, valorizar o património genético de elevado interesse agronómico e económico e promover os benefícios para a saúde associados ao seu consumo.
O evento conta com a participação do Instituto Politécnico de Coimbra – Escola Superior Agrária de Coimbra e da Delegação de Coimbra da ACAPO – Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal, entre outros parceiros.
A Estação Agrária de Viseu, integrante da Rede de Inovação da Região Centro, desenvolve desde 1994 um importante trabalho de prospeção, recolha e caracterização de variedades regionais de maçãs, detendo atualmente uma coleção única no panorama nacional.
Mais informações em aProvar… variedades regionais de maçãs | Exploratório
O artigo foi publicado originalmente em Rede Rural Nacional.