Candidaturas abertas ao Prémio ADVID 2019

Candidaturas abertas ao Prémio ADVID 2019

Estão abertas até 31 de maio as candidaturas ao Prémio ADVID para os trabalhos publicados em 2019 em áreas científicas com relevante importância para a vitivinicultura nacional e muito especificamente para as características da Região Demarcada do Douro.

Podem concorrer ao prémio investigadores, alunos de licenciatura, mestrado ou doutoramento, ou equipas de investigação que tenham publicado um trabalho inédito no ano de 2019. O trabalho vendedor terá um prémio no valor de 5000€ e, ainda, a possibilidade dos autores beneficiarem de uma bolsa de igual valor, caso aceitem desenvolver um projecto de investigação dedicado à vitivinicultura nacional ou às especificidades da vitivinicultura da Região Demarcada do Douro.

Poderão ainda ser considerados para submissão, trabalhos propostos por elementos da equipa técnica da ADVID, pela sua Direção ou ainda pelos seus Associados, os quais devem ser enviados através do endereço electrónico [email protected].

De acordo com o disposto no nº 5 do Artigo 6º do Regulamento “O Prémio não poderá, em qualquer caso, ser atribuído a colaboradores, membros dos Corpos Gerentes ou associados da ADVID, nem por trabalhos financiados, total ou parcialmente, pela ADVID”.

O prémio foi instituído em 2007 e visa atrair investigadores de diversas áreas científicas para as especificidades técnicas, culturais e sociais da vitivinicultura da Região Demarcada do Douro e mais recentemente, também para a viticultura Nacional.

Aceda ao Regulamento do Prémio ADVID 2019 e candidate-se aqui.

Notícia enviada pela ADVID, membro da Rede Rural Nacional.

O artigo foi publicado originalmente em Rede Rural Nacional.

Comente este artigo
Anterior Não, Não está tudo bem no Sector Agrícola
Próximo Medidas mais duras, economia (ainda) mais seca

Artigos relacionados

Últimas

Exportação de produtos lácteos para o Brasil

Foram restabelecidos os procedimentos para habilitação de novos estabelecimentos com vista à exportação de produtos lácteos para o Brasil, procedimentos que se encontravam suspensos pela […]

Últimas

Sustentabilidade. Corticeira Amorim e cortiça ganham prémio europeu

A Corticeira Amorim, líder mundial na transformação de cortiça, conquistou o “Best Raw Materials Sustainability – Europe 2020”, o prémio da revista inglesa Capital Finance International para as […]

Cotações PT