Câmara de Guimarães promove campanha de prevenção de fogos florestais

Câmara de Guimarães promove campanha de prevenção de fogos florestais

[Fonte: CM Guimarães ]

Alerta aos Munícipes sobre os cuidados a ter com a limpeza dos terrenos e as medidas que devem adotar em caso de incêndio.

A Câmara Municipal de Guimarães está a promover uma campanha de prevenção de fogos florestais que pretende sensibilizar e alertar os Munícipes para os cuidados a ter com a limpeza dos terrenos e as medidas que devem adotar em caso de incêndio.

No âmbito da lei em vigor, é obrigatória a limpeza da vegetação numa área de 50 metros à volta da habitação e 100 metros na área do aglomerado populacional (aldeias) inseridos em terrenos florestais/matos. Até 15 de março devem ser cumpridos estes avisos. Os incumpridores pagarão multas que vão até 5 mil euros (pessoas singulares) ou 60 mil euros (pessoas coletivas) quem não cumprir.

Serão colocadas faixas em autocarros dos TUG, informações em outdoors em vários locais do concelho, assim como a colocação de cartazes nos principais abrigos de passageiros, nas Juntas de Freguesia e noutros locais de referência.

A Câmara Municipal de Guimarães promove desta forma a campanha “Portugal Chama. Por Si. Por Todos”, lançada pelos Ministérios da Administração Interna, com o envolvimento da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), da Guarda Nacional Republicana (GNR) e do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).

IBR de Guimarães tem sido importante para a nova agricultura do século XXI

Comente este artigo
Anterior Ministro da Agricultura admite estar preocupado com “espetro de seca”
Próximo CNA faz 41 Anos – Sempre com os Agricultores !

Artigos relacionados

UE - Organizações

Options to avoid a brutal crisis in the event of a no-deal Brexit

Brussels, 6thFebruary 2019
 
As the Brexit date of 29thMarch is fast approaching without a clear prospect of an orderly exit deal, […]

Dossiers

Linha Capitalizar – Covid-19

O Setor do agroalimentar tem acesso à linha de crédito Capitalizar 2018 | COVID-19 para fazer face às necessidades de fundo de maneio e de […]

Últimas

Sessões de Divulgação de Resultados do Projeto MilkEE

O projeto MilkEE promoveu os primeiros eventos públicos nos dias 23 e 24 de setembro na PROLEITE […]