Câmara de Guimarães promove campanha de prevenção de fogos florestais

Câmara de Guimarães promove campanha de prevenção de fogos florestais

[Fonte: CM Guimarães ]

Alerta aos Munícipes sobre os cuidados a ter com a limpeza dos terrenos e as medidas que devem adotar em caso de incêndio.

A Câmara Municipal de Guimarães está a promover uma campanha de prevenção de fogos florestais que pretende sensibilizar e alertar os Munícipes para os cuidados a ter com a limpeza dos terrenos e as medidas que devem adotar em caso de incêndio.

No âmbito da lei em vigor, é obrigatória a limpeza da vegetação numa área de 50 metros à volta da habitação e 100 metros na área do aglomerado populacional (aldeias) inseridos em terrenos florestais/matos. Até 15 de março devem ser cumpridos estes avisos. Os incumpridores pagarão multas que vão até 5 mil euros (pessoas singulares) ou 60 mil euros (pessoas coletivas) quem não cumprir.

Serão colocadas faixas em autocarros dos TUG, informações em outdoors em vários locais do concelho, assim como a colocação de cartazes nos principais abrigos de passageiros, nas Juntas de Freguesia e noutros locais de referência.

A Câmara Municipal de Guimarães promove desta forma a campanha “Portugal Chama. Por Si. Por Todos”, lançada pelos Ministérios da Administração Interna, com o envolvimento da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), da Guarda Nacional Republicana (GNR) e do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).

IBR de Guimarães tem sido importante para a nova agricultura do século XXI

Comente este artigo
Anterior Ministro da Agricultura admite estar preocupado com “espetro de seca”
Próximo CNA faz 41 Anos – Sempre com os Agricultores !

Artigos relacionados

Comunicados

EU imports of organic products from Norway and Iceland to resume

The long-awaited decision taken today by the EEA Joint Committee puts an end to an 8-year delay during which organic producers from Norway and Iceland (the EEA countries concerned) were complying with outdated rules no longer applied within the EU. As a result of the adoption of this decision, […]

Comunicados

Produtores portugueses de frutas e legumes querem chegar aos €500 milhões em exportações para Espanha até 2019

Portugal Fresh leva 42 empresas e organizações à Fruit Attraction em Madrid
A Portugal Fresh – Associação para a Promoção das Frutas, Legumes e Flores vai participar pelo 8º ano consecutivo na Fruit Attraction, uma das maiores feiras mundiais dedicada às frutas e legumes, que decorre entre 23 e 25 de outubro, […]

Comunicados

Estrelas Michelin à descoberta do Azeite do Alentejo

Moura, 30 de novembro de 2018 – A região do Alentejo vai ser a anfitriã de uma viagem gastronómica que, nos dias 4, 5, 6 e 7 de dezembro, traz a Portugal chefs de restaurantes premiados pelo Guia Michelin, degustadores de azeite e críticos gastronómicos internacionais. […]