Banco tem uma estreita ligação com os empresários agrícolas da região, reforçada pelo protocolo comercial estabelecido com a Associação de Agricultores do Ribatejo (AAR).
O BPI é o «Banco Oficial» da 59.ª edição da Feira Nacional de Agricultura (FNA), que se realiza entre os dias 3 e 11 de junho, no Centro Nacional de Exposições, em Santarém. A FNA 2023 terá como tema central o ovo e outros produtos enquadrados na categoria dos chamados superalimentos.
O BPI tem uma estreita ligação com os empresários agrícolas da região, reforçada pelo protocolo comercial estabelecido com a Associação de Agricultores do Ribatejo (AAR), através do qual os seus associados beneficiam de condições comerciais especiais no financiamento bancário do Banco.
O stand do BPI na FNA contará com equipas comerciais disponíveis para receber os visitantes e apresentar produtos e serviços financeiros dirigidos ao setor agrícola. O BPI dispõe de soluções completas e competitivas, e ainda de especialistas dedicados ao setor, complementados por uma equipa com foco na estruturação de financiamentos que visem sempre a melhor adequação ao modelo e perfil do Cliente, e que tem como foco, entre outros, a estruturação de financiamentos do setor destinados à inovação e à transição para a sustentabilidade da produção agrícola.
Em destaque vai estar a campanha conjunta BPI e John Deere, com condições de financiamento competitivas (em vigor até 31 de dezembro de 2023) para toda a gama de tratores e outros equipamentos da marca norte-americana. As duas marcas comemoram 20 anos de parceria no apoio à modernização e transição para a sustentabilidade da produção agrícola.
Para as crianças e jovens, o BPI e a Fundação ”la Caixa” vão “estacionar” o Creactivity Bus na Feira Nacional de Agricultura. Trata-se de um projeto itinerante e pedagógico que integra o EduCaixa, programa que engloba toda a oferta educativa do BPI e da Fundação ”la Caixa”.
BPI apoia empresas do setor da Agricultura
A Agricultura é um dos setores prioritários eleitos pelo BPI. O dinamismo e a resiliência da agricultura portuguesa são o reflexo da aposta na promoção da inovação e competitividade, que permitem que o setor se afirme com uma presença forte e crescente em Portugal e no estrangeiro.
O BPI afirma-se como um parceiro para as empresas do setor da agricultura. É banco oficial da Ovibeja (desde 2012), da Feira Nacional de Agricultura (desde 2014) e patrocinador da Agroglobal e do Colóquio do Milho, as principais feiras agrícolas realizadas em Portugal, reforçando assim a proximidade com os profissionais do setor. Organiza também o Prémio Nacional de Agricultura, já na sua 11ª edição, para distinguir os casos de sucesso nacionais da Agricultura, Agroindústria, Florestas e Pecuária.
É líder no financiamento de curto prazo ao setor agrícola, com uma quota de 65% no n.º total de adiantamentos de subsídios à exploração concedidos pelo IFAP e validados pela CAP (campanha de 2022, dados até 12 de outubro) e também 65% no crédito de campanha com apoio do IFAP às unidades produtivas dos setores da agricultura, silvicultura e pecuária (1º semestre de 2022).
BPI. Banco para a Agricultura.
Fonte: BPI