Borrego Leonor & Irmão celebra 50 anos ao serviço da agricultura

Borrego Leonor & Irmão celebra 50 anos ao serviço da agricultura

Borrego Leonor & Irmão celebra 50 anos ao serviço da agricultura A Borrego Leonor & Irmão S.A. comemorou o 50º aniversário num almoço convívio que reuniu cerca de 800 convidados no CNEMA, em Santarém, a 20 de janeiro.

Estiveram presentes colaboradores, parceiros de negócio e amigos da empresa, num tributo ao seu fundador, Joaquim Borrego, que compareceu à cerimónia. Durante o almoço foi transmitido um vídeo sobre os 50 Anos da empresa, no qual parceiros de negócio e amigos recordaram a história da Borrego Leonor & Irmão S.A., dando testemunho do seu percurso no mercado agrícola e do contributo para a agricultura do Ribatejo e do país. A tarde foi animada por alguns momentos musicais com o Grupo Gentes de Almeirim, o Quarteto Nelson Pisco e a banda de David Antunes.

No discurso comemorativo dos 50 anos, Paula Borrego, Presidente do Conselho de Administração da Borrego Leonor & Irmão S.A, agradeceu o contributo de todos os parceiros de negócio e dos colaboradores da empresa.

«Somos e sempre fomos a empresa de referência do mercado agrícola. Estes predicados só são possíveis com o elevado empenho da nossa equipa administrativa, comercial, técnica e de logística, que na realidade são o nosso maior ativo.Temos um conjunto de fornecedores fiéis, os mais importantes a nível nacional e internacional, que nos têm ajudado a promover as novas soluções e as mais adequadas para cada um dos nossos clientes, respeitando as melhores práticas agrícolas, ambientais e simultaneamente atingindo boas rentabilidades económicas», afirmou a administradora.

Para o futuro próximo, a empresa Borrego Leonor & Irmão S.A. projeta um investimento em novas instalações na zona industrial de Almeirim, de modo a centralizar serviços, armazéns e áreas comerciais, e deixa em aberto uma eventual expansão para o Sul do país.

«Estamos bastante confortáveis com a nossa área geográfica de atuação, mas sempre atentos aos movimentos do setor e poderemos a qualquer momento reforçar a nossa presença no Alentejo, especialmente para acompanhar os nossos clientes de anos que começaram a explorar as potencialidades do Alqueva», acrescenta a administradora.

A inovação da empresa passará também por uma aposta clara nos serviços de agricultura digital. A Borrego Leonor & Irmão S.A. dispõe desde 2012, de uma App que agiliza o processo de aconselhamento e relação da sua equipa técnico-comercial com os empresários agrícolas e há dois anos iniciou projetos piloto na área da agricultura de precisão por deteção remota (vulgarmente designada por “imagens de satélite”) com uma empresa local que forneceu o primeiro serviço deste tipo a nível nacional.

«No futuro iremos ser inovadores na agricultura digital, onde podemos contar com os melhores serviços internacionais e nacionais dos nossos parceiros tecnológicos e comerciais», revela Paula Borrego.

Comente este artigo
Anterior Trasladan la importancia de que la futura PAC contemple mecanismos de gestión de crisis y otras medidas
Próximo DOP Jabugo certificó 68.703 piezas en 2017 con un valor de 16 millones euros

Artigos relacionados

Nacional

Estudo diz que dieta rica em azeite virgem melhora funções do “colesterol bom”

[Fonte: Observador]

Um estudo demonstrou que fazer uma dieta mediterrânica rica em azeite virgem melhora as funções das lipoproteínas de alta densidade (HDL), o denominado “colesterol bom”.
A investigação, feita pelo Instituto Hospital do Mar e de Investigações Médicas de Barcelona, […]

Últimas

Workshop em Montalegre discutiu “Marca, para que te quero?”

[Fonte: Gazeta Rural]

Mais de 70 inscritos participaram, numa unidade hoteleira da vila de Montalegre, num workshop que lançou a questão: “Marca, para que te quero?”. Esta iniciativa, aberta ao ramo empresarial, esteve inserida no segundo workshop do Ciclo da Rede Colaborativa “+TURISMO +SABOR – […]

Últimas

Quer aprender a trabalhar com abelhas? Mangualde tem novos cursos de apicultura

[Fonte: Agricultura e Mar]
Estão abertas as inscrições para novos de cursos de apicultura. Organizados por Harald Hafner, contam com o apoio da Câmara Municipal de Mangualde, e têm dois graus de dificuldade: iniciados e avançado.
O primeiro realiza-se nos dias 18 e 19 de Março e o segundo de 26 de Março a 16 de Julho, […]