Bloco de Rega de Reguengos de Monsaraz terá concurso público lançado dentro “de poucas semanas”, avança Ministro da Agricultura (c/som)

Bloco de Rega de Reguengos de Monsaraz terá concurso público lançado dentro “de poucas semanas”, avança Ministro da Agricultura (c/som)

[Fonte: Rádio Campanário] O concurso público para a empreitada de construção do Bloco de Rega de Reguengos de Monsaraz será lançado até meados de setembro, avança Luís Capoulas Santos, Ministro da Agricultura, aos microfones da RC.

A obra representa um investimento de 30 milhões de euros, sendo que nesta primeira fase será estabelecida a ligação do concelho de Reguengos de Monsaraz até à Barragem da Vigia. Depois, o bloco “irradiará a rede secundária para os cerca de 10 mil hectares dos concelhos de Reguengos de Monsaraz, Portel e Redondo”.

O bloco de rega de Reguengos de Monsaraz vai receber água da Barragem de Alqueva e abrangerá cerca de 11 mil hectares de solos agrícolas, sendo que a obra “levará 2 anos a concluir”, conclui o governante.

Comente este artigo
Anterior Ya hay precios de almendra de la nueva cosecha en Albacete
Próximo Biological clocks of plants may impact glyphosate effectiveness

Artigos relacionados

Nacional

Seca. Afluências às barragens ficam acima da média histórica no mês de novembro

De acordo com dados da gestora da rede elétrica, no acumulado do ano, o índice de produtibilidade hidroelétrica anual ficou em 0,65 (média histórica igual a 1), […]

Sugeridas

IFAP:Pagamentos Fevereiro 2017

[Fonte: IFAP]
No dia 28 de fevereiro de 2017, conforme procedimento habitual, o IFAP irá proceder  a pagamentos* num montante total de cerca de 49,3 milhões de euros, […]

Últimas

Incêndios: Ministro diz que estão limpos 70% dos 31 mil terrenos sinalizados

[Fonte: O Jornal Económico]
Já estão resolvidas 70% das mais de 31.500 situações de incumprimentos de limpeza de terrenos, […]