Bloco de Rega de Reguengos de Monsaraz terá concurso público lançado dentro “de poucas semanas”, avança Ministro da Agricultura (c/som)

Bloco de Rega de Reguengos de Monsaraz terá concurso público lançado dentro “de poucas semanas”, avança Ministro da Agricultura (c/som)

[Fonte: Rádio Campanário] O concurso público para a empreitada de construção do Bloco de Rega de Reguengos de Monsaraz será lançado até meados de setembro, avança Luís Capoulas Santos, Ministro da Agricultura, aos microfones da RC.

A obra representa um investimento de 30 milhões de euros, sendo que nesta primeira fase será estabelecida a ligação do concelho de Reguengos de Monsaraz até à Barragem da Vigia. Depois, o bloco “irradiará a rede secundária para os cerca de 10 mil hectares dos concelhos de Reguengos de Monsaraz, Portel e Redondo”.

O bloco de rega de Reguengos de Monsaraz vai receber água da Barragem de Alqueva e abrangerá cerca de 11 mil hectares de solos agrícolas, sendo que a obra “levará 2 anos a concluir”, conclui o governante.

Comente este artigo
Anterior Paris vai ter a maior quinta urbana do mundo
Próximo Biological clocks of plants may impact glyphosate effectiveness

Artigos relacionados

Nacional

Projeto no Alto Alentejo é “simbólico do potencial transformador” do PRR – Costa

O primeiro-ministro, António Costa, afirmou hoje que o projeto da Barragem do Pisão, a construir no concelho do Crato, distrito de Portalegre, é “simbólico […]

Sugeridas

Reforma da PAC “muito ambiciosa” prevê uma agricultura “mais verde”

53.ª AGRO acolheu o seminário da CONFAGRI sobre o tema ‘A Nova PAC e a Agricultura da Região Norte’, que contou com a presença da Ministra da Agricultura. Maria do Céu […]

Nacional

Incêndios: Apicultores “a correr à frente” do fogo em Odemira para salvar colmeias

Vários apicultores “andam a correr à frente do fogo” que lavra em Odemira para tentarem retirar colmeias dos campos, para as salvar das chamas, […]