Bloco de Rega de Reguengos de Monsaraz terá concurso público lançado dentro “de poucas semanas”, avança Ministro da Agricultura (c/som)

Bloco de Rega de Reguengos de Monsaraz terá concurso público lançado dentro “de poucas semanas”, avança Ministro da Agricultura (c/som)

[Fonte: Rádio Campanário] O concurso público para a empreitada de construção do Bloco de Rega de Reguengos de Monsaraz será lançado até meados de setembro, avança Luís Capoulas Santos, Ministro da Agricultura, aos microfones da RC.

A obra representa um investimento de 30 milhões de euros, sendo que nesta primeira fase será estabelecida a ligação do concelho de Reguengos de Monsaraz até à Barragem da Vigia. Depois, o bloco “irradiará a rede secundária para os cerca de 10 mil hectares dos concelhos de Reguengos de Monsaraz, Portel e Redondo”.

O bloco de rega de Reguengos de Monsaraz vai receber água da Barragem de Alqueva e abrangerá cerca de 11 mil hectares de solos agrícolas, sendo que a obra “levará 2 anos a concluir”, conclui o governante.

Comente este artigo
Anterior Ya hay precios de almendra de la nueva cosecha en Albacete
Próximo Biological clocks of plants may impact glyphosate effectiveness

Artigos relacionados

Atividades do setor

Florestas e 2bforest no Agroportal

As florestas ganham novo relevo no Agroportal, com a criação de uma nova página florestas nos dossiers do Agroportal. e com a adesão da empresa de certificação florestal 2bforest. […]

Últimas

Confagri organiza seminário sobre PAC pós-2020 na Agrival

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]

O Parque de Exposições e Feiras de Penafiel acolhe a 26 de Agosto o seminário “A Política Agrícola Comum pós-2020: Ponto da situação e as implicações para a região Norte”. […]

Últimas

Autoeuropa negoceia criação de um Clube de Fornecedores

[Fonte: ECO – fundos comunitários]

A Bosch foi a multinacional que deu o tiro de partida do Clube de Fornecedores. […]