Sem Resultado
Ver Todos Os Resultados
Newsletters
Agroportal
  • Login
  • Registar
  • Sugeridas
  • Notícias
    • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
    • Comunicados

    Plantação de castanheiros aumenta em Vinhais mas campanha está atrasada

    Autarca de Mortágua pede requalificação da Barragem do Lapão

    O “Programa campanha da azeitona” convida a visitar o lagar da casa relvas na vidigueira

    O Melhor Croissant da Minha Rua apresenta nova identidade e alarga estratégia de internacionalização

    IVV

    Comércio Internacional de Vinho – janeiro a agosto 2025

    Agricultores alertam para riscos do fundo único e exigem reforço da competitividade na futura PAC

    rio com videiras e vinha no douro

    Viticultores do Douro pedem na AR “dignidade” perante cenário de incerteza

    Reduzir em 25% consumo de alimentos de origem animal salvaria florestas – Stefano Mancuso

    Humanos devem aprender com as plantas a resolver problemas e em comunidade

  • Opinião
    Manuel Chaveiro Soares

    Não comer gato por lebre

    Plano de … despovoação!

    Agricultura na próxima década: entre a oportunidade e o risco – notas sobre o OECD–FAO Agricultural Outlook 2025–2034

    José Martino

    Os ensinamentos que retive dos fogos rurais de 2024 e 2025

    António Covas

    Os processos de ruralização e a estratificação social da 2.ª ruralidade

    Manuel Chaveiro Soares

    Frango de carne e sustentabilidade

    luis caixinhas

    O uso sério das marcas registadas: uma obrigação legal e estratégica no setor agroalimentar

    Agricultura à Deriva: Porque Insistem em Governar o Campo Desde o Gabinete?

    filipe charters de azevedo

    Para onde vai o dinheiro da PAC?

  • Eventos
  • Dossiers

    Dossiers I

    • Agricultura Biológica
    • Apoios
    • Artigos Técnicos
    • Biossoluções
    • Cadeia Alimentar
    • Fertilizantes
    • Financiamento
    • Fitofarmacêuticos

    Dossiers II

    • Florestas
    • Futuro da PAC
    • Inovação
    • Mercados
    • Newsletters e Revistas
    • Recomendações Agroflorestais
    • Seguros

    Últimas

    IVV

    Comércio Internacional de Vinho – janeiro a agosto 2025

    22/10/2025

    Agricultores alertam para riscos do fundo único e exigem reforço da competitividade na futura PAC

    22/10/2025

    Edição genética | Nova técnica aumenta precisão e eficiência do ‘prime editing’

    22/10/2025

    Cotações – Azeite e Azeitona – 13 a 19 de outubro de 2025

    22/10/2025

    Cotações – Flores e Folhagens – 13 a 19 de outubro de 2025

    22/10/2025

    Cotações – Produtos Hortícolas – 13 a 19 de outubro de 2025

    22/10/2025
  • Serviços
    • Diretório
    • Emprego
    • Máquinas Agrícolas
    • Meteorologia
    • Terrenos Agrícolas
    • Arquivo Agroportal
Agroportal
  • Sugeridas
  • Notícias
    • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
    • Comunicados

    Plantação de castanheiros aumenta em Vinhais mas campanha está atrasada

    Autarca de Mortágua pede requalificação da Barragem do Lapão

    O “Programa campanha da azeitona” convida a visitar o lagar da casa relvas na vidigueira

    O Melhor Croissant da Minha Rua apresenta nova identidade e alarga estratégia de internacionalização

    IVV

    Comércio Internacional de Vinho – janeiro a agosto 2025

    Agricultores alertam para riscos do fundo único e exigem reforço da competitividade na futura PAC

    rio com videiras e vinha no douro

    Viticultores do Douro pedem na AR “dignidade” perante cenário de incerteza

    Reduzir em 25% consumo de alimentos de origem animal salvaria florestas – Stefano Mancuso

    Humanos devem aprender com as plantas a resolver problemas e em comunidade

  • Opinião
    Manuel Chaveiro Soares

    Não comer gato por lebre

    Plano de … despovoação!

    Agricultura na próxima década: entre a oportunidade e o risco – notas sobre o OECD–FAO Agricultural Outlook 2025–2034

    José Martino

    Os ensinamentos que retive dos fogos rurais de 2024 e 2025

    António Covas

    Os processos de ruralização e a estratificação social da 2.ª ruralidade

    Manuel Chaveiro Soares

    Frango de carne e sustentabilidade

    luis caixinhas

    O uso sério das marcas registadas: uma obrigação legal e estratégica no setor agroalimentar

    Agricultura à Deriva: Porque Insistem em Governar o Campo Desde o Gabinete?

    filipe charters de azevedo

    Para onde vai o dinheiro da PAC?

  • Eventos
  • Dossiers

    Dossiers I

    • Agricultura Biológica
    • Apoios
    • Artigos Técnicos
    • Biossoluções
    • Cadeia Alimentar
    • Fertilizantes
    • Financiamento
    • Fitofarmacêuticos

    Dossiers II

    • Florestas
    • Futuro da PAC
    • Inovação
    • Mercados
    • Newsletters e Revistas
    • Recomendações Agroflorestais
    • Seguros

    Últimas

    IVV

    Comércio Internacional de Vinho – janeiro a agosto 2025

    22/10/2025

    Agricultores alertam para riscos do fundo único e exigem reforço da competitividade na futura PAC

    22/10/2025

    Edição genética | Nova técnica aumenta precisão e eficiência do ‘prime editing’

    22/10/2025

    Cotações – Azeite e Azeitona – 13 a 19 de outubro de 2025

    22/10/2025

    Cotações – Flores e Folhagens – 13 a 19 de outubro de 2025

    22/10/2025

    Cotações – Produtos Hortícolas – 13 a 19 de outubro de 2025

    22/10/2025
  • Serviços
    • Diretório
    • Emprego
    • Máquinas Agrícolas
    • Meteorologia
    • Terrenos Agrícolas
    • Arquivo Agroportal
Sem Resultado
Ver Todos Os Resultados
Agroportal

Biond associa-se à campanha “Keep Me Posted UE” pelo direito a escolher entre a comunicação digital e física

por Agroportal
13-05-2025 | 11:51
em Últimas, Comunicados, Sugeridas
Tempo De Leitura: 3 mins
A A
Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterEnviar para o WhatsappEnviar para o TelegramEnviar para o LinkedIn

A Biond, organização que agrega as empresas que constituem a fileira da bioindústria florestal em território nacional, associa-se à campanha Keep Me Posted EU (KMPEU). Esta ação visa sensibilizar as autoridades nacionais e comunitárias para o imperativo de preservar o direito de escolha dos cidadãos entre a comunicação digital e física num mundo cada vez mais digitalizado.

Nesse sentido, foi também desenvolvido o relatório denominado Why Choice Matters, o qual destaca desafios concretos para os Estados-Membros da União Europeia, no seu todo, mas também com casos específicos de vários países, como Portugal – marcado por uma forte divisão digital entre as suas regiões urbanas e rurais, bem como lacunas geracionais no acesso digital.

Perante a realidade identificada, esta campanha apela aos decisores políticos, às empresas e às instituições públicas para que adotem um conjunto de propostas concretas apresentadas neste relatório. Ao fazê-lo, a Europa pode promover uma sociedade mais inclusiva em que ninguém seja excluído ou prejudicado durante a transição para a comunicação digital.

“Vivemos tempos disruptivos. Nesse sentido, torna-se ainda mais imperioso proteger o direito dos cidadãos de escolherem a forma como comunicam, sem sanções ou coerção. Esta não pode ser apenas uma opção, deverá assumir-se como necessidade absoluta. No caso concreto da União Europeia, cabe-nos a todos assumir um papel agregador, que permita uma escolha devidamente esclarecida. E isso também se dever verificar junto daqueles que, pelos mais variados motivos, dependem ou preferem a comunicação não digital”, explica Gonçalo de Almeida Simões, Diretor-Geral da Biond.

Principais conclusões para Portugal

  • Divisão urbano-rural: As grandes áreas metropolitanas, como Lisboa e Porto, apresentam elevadas taxas de conectividade. Já as regiões rurais do país enfrentam desafios em matéria de competências digitais e respetiva aquisição, um dos níveis mais baixos da UE. Como consequência, apenas 22% dos residentes em regiões rurais têm conhecimentos digitais básicos ou acima da média.
  • Iliteracia digital entre os idosos: Existe um fosso digital acentuado entre os cidadãos portugueses mais velhos e mais jovens, o que limita o acesso dos adultos idosos aos mais variados serviços. Como resultado, mais de 1/3 dos portugueses com idades compreendidas entre os 65 e 74 anos nunca utilizou a Internet na sua vida.
  • Fosso digital nas organizações: As empresas em Portugal estão a ficar atrasadas em comparação com a média da UE. O nosso país surge em 17º lugar no EU Digital Economy and Society Index (DESI), isto, no que concerne às PME com um nível básico de intensidade digital.
  • Falta de confiança digital: Apenas 43% dos portugueses inquiridos acredita que a União Europeia protege os seus direitos digitais. Este é um valor ligeiramente abaixo da média da UE, que é de 45%, o que indica uma lacuna na confiança digital e confiança entre os cidadãos nacionais.

Fonte: Biond 

Imprimir Artigo
Publicação Anterior

Municípios do Algarve atualizam verbas para combate a fogos rurais no verão

Próxima Publicação

Navigator investe 30 ME em máquina na fábrica de Setúbal

Artigos Relacionados

Nacional

Plantação de castanheiros aumenta em Vinhais mas campanha está atrasada

22/10/2025
Nacional

Autarca de Mortágua pede requalificação da Barragem do Lapão

22/10/2025
Últimas

O “Programa campanha da azeitona” convida a visitar o lagar da casa relvas na vidigueira

22/10/2025
Próxima Publicação

Navigator investe 30 ME em máquina na fábrica de Setúbal

Advertisement

Opinião

Manuel Chaveiro Soares
Últimas

Não comer gato por lebre

por Manuel Chaveiro Soares
19/10/2025

Ler mais
Últimas

Plano de … despovoação!

por Arlindo Castro
12/10/2025

Ler mais
Advertisement

Subscrever as nossas newsletteres

Subscrever as nossas Newsletters Agroportal

Verifique na sua caixa de correio ou na pasta de spam para confirmar a sua subscrição.

Advertisement

Comunicados

O “Programa campanha da azeitona” convida a visitar o lagar da casa relvas na vidigueira

22/10/2025

O Melhor Croissant da Minha Rua apresenta nova identidade e alarga estratégia de internacionalização

22/10/2025

Temas em destaque

Candidaturas PU PAC pós 2027 Água que Une

Eventos

Outubro 2025
STQQSSD
   1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31   
« Set   Nov »
Advertisement

Sobre Nós

O Agroportal.pt é uma plataforma de informação digital que reúne a informação relevante sobre agricultura. Tem um foco na Política Agrícola Comum e a sua aplicação em Portugal.

Menu

  • Quem somos
  • Relatórios anuais
  • Envie-nos informação
  • Publicidade
  • Newsletters
  • Estatuto Editorial
  • Ficha técnica
  • Proteção de Dados Pessoais
  • Disclaimer
Facebook twitter Circle Instagram Rss Feed

© Agroportal. All Rights reserved.

  • Login
  • Registar
Sem Resultado
Ver Todos Os Resultados
  • Sugeridas
  • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
    • Comunicados
  • Opinião
  • Eventos
  • Dossiers
    • Agricultura Biológica
    • Apoios
    • Artigos Técnicos
    • Biossoluções
    • Cadeia Alimentar
    • Fertilizantes
    • Financiamento
    • Fitofarmacêuticos
    • Florestas
    • Futuro da PAC
    • Inovação
    • Mercados e Cotações agrícolas
    • Newsletters e Revistas
    • Recomendações Agroflorestais
    • Seguros agrícolas
  • Serviços
    • Diretório
    • Emprego
    • Máquinas Agrícolas
    • Meteorologia
    • Terrenos Agrícolas
    • Arquivo Agroportal

© Agroportal. All Rights reserved.

Bem-Vindo De Volta!

Sign In with Facebook
Sign In with Google
OU

Faça login na sua conta abaixo

Esqueceu-se da senha? Registar

Criar Uma Nova Conta!

Sign Up with Facebook
Sign Up with Google
OU

Preencha os campos abaixo para se registar

* Ao se registar-se no nosso site, você concorda com os Termos e Condições e a Política de Privacidade .
Todos os campos são necessários. Entrar

Obter a sua senha

Indique por favor o seu nome de utilizador ou endereço de E-mail para repor a sua senha.

Entrar
Este site usa cookies. Ao continuar a utilizar este site, está a dar consentimento à utilização de cookies. Visite a nossa Política de Protecção de dados e Cookies.