Em 28 estações foram ultrapassados os anteriores maiores valores da temperatura máxima para o mês de Julho e “em seis dessas estações” foram batidos recordes absolutos, desde que há registos. Monção foi uma dessas estações: as temperaturas chegaram aos 42,7ºC, ultrapassando o anterior recorde de 42ºC em 1968.
Os termómetros não mentiram: na terça-feira bateram-se alguns recordes absolutos de temperatura em seis estações meteorológicas, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). “Em 28 estações foram ultrapassados os anteriores maiores valores da temperatura máxima para o mês de Julho”, e, “em seis dessas estações foram excedidos os anteriores extremos absolutos.” O tempo quente continua esta quarta-feira em todo o país – com 16 distritos em aviso vermelho – e deverá continuar nas regiões do interior até sexta-feira.
Foi uma terça-feira tórrida. Em Monção, as temperaturas máximas chegaram aos 42,7ºC (ultrapassando o anterior recorde de 42ºC em 1968). Em Coimbra (Aeródromo) chegaram aos 41,9ºC. Em Moimenta da Beira foram 41ºC e na Figueira da Foz/ Vila Verde, 41ºC. Em Bragança registaram-se 40,2ºC e em Lamas de Mouro foram 36,1ºC. Foram recordes, temperaturas nunca antes registadas […]