BASF distinguida nos Prémios Ones Mediterrània

BASF distinguida nos Prémios Ones Mediterrània

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]

A Fundação Mare Terra premiou a Basf pela sua aposta na inovação e sustentabilidade em resultado do seu trabalho na estação experimental de Utrera.

A Fundação celebra este ano a 25.ª edição dos prémios Ones Mediterrània, que desde 1995 reconhece, e distinguem os projectos que vão ao encontro do meio ambiente, da defesa do conhecimento e da solidariedade.

Neste ano, a Basf, através da sua Divisão de Agricultura e Estação Experimental de Utrera, foi assim distinguida pelo seu papel nos sector agrícola, fomentando a sustentabilidade e a inovação como grande aposta para a protecção do Planeta.

Silvia Cifre, directora da Divisão de Protecção de Culturas da Basf em Espanha, declarou: «Valorizamos em particular que a Fundação Mare Terra nos dê este prémio, pelo nosso contributo para a sustentabilidade. Na Basf todos temos a noção do impacto dos químicos e por isso o nosso objectivo é investigar soluções menos impactantes, sobretudo na agricultura».

A estação experimental de Utrera é uma das cinco que a empresa tem por todo o Mundo. Desde 1970 a missão da empresa ao nível da inovação tem disso a de ajudar ao desenvolvimento dos agricultores. Um dos seus principais objectivos é a protecção de plantas contra pragas e doenças, mantendo a qualidade e segurança do produto.

Comente este artigo

O artigo BASF distinguida nos Prémios Ones Mediterrània foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores

Anterior Apresentação da Feira Nacional do Mirtilo 2019
Próximo Incêndios: Observatório coloca reservas à rentabilidade de aeronaves retiradas de Seia

Artigos relacionados

Nacional

Agricultores familiares podem inscrever-se na próxima semana em plataforma para acesso a apoios

[Fonte: Gazeta Rural]

O secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural anunciou hoje que “na próxima semana estará disponível” a plataforma para os agricultores familiares se inscreverem e terem acesso a apoios e integrarem os fornecedores de instituições estatais. […]

Últimas

Governo vai suspender apoio ao investimento em olival no Alqueva

[Fonte: O Jornal Económico]

O ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, considera que as implicações do olival têm sido “distorcidas” pela opinião pública e não têm as pressões ambientais que lhe são atribuídas.
O ministro da Agricultura, […]

Últimas

Brexit. Governo quer manter “relação facilitada” entre portos portugueses e britânicos

[Fonte: Rádio Renascença]

A ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, disse esta terça-feira, no parlamento, que quer manter uma “relação facilitada” entre os portos portugueses e os portos britânicos, tendo o Governo preparado vários planos nesse sentido.
“Queremos continuar a ter uma relação facilitada entre os nossos portos e os do Reino Unido”, […]