A Fundação Mare Terra premiou a Basf pela sua aposta na inovação e sustentabilidade em resultado do seu trabalho na estação experimental de Utrera.
A Fundação celebra este ano a 25.ª edição dos prémios Ones Mediterrània, que desde 1995 reconhece, e distinguem os projectos que vão ao encontro do meio ambiente, da defesa do conhecimento e da solidariedade.
Neste ano, a Basf, através da sua Divisão de Agricultura e Estação Experimental de Utrera, foi assim distinguida pelo seu papel nos sector agrícola, fomentando a sustentabilidade e a inovação como grande aposta para a protecção do Planeta.
Silvia Cifre, directora da Divisão de Protecção de Culturas da Basf em Espanha, declarou: «Valorizamos em particular que a Fundação Mare Terra nos dê este prémio, pelo nosso contributo para a sustentabilidade. Na Basf todos temos a noção do impacto dos químicos e por isso o nosso objectivo é investigar soluções menos impactantes, sobretudo na agricultura».
A estação experimental de Utrera é uma das cinco que a empresa tem por todo o Mundo. Desde 1970 a missão da empresa ao nível da inovação tem disso a de ajudar ao desenvolvimento dos agricultores. Um dos seus principais objectivos é a protecção de plantas contra pragas e doenças, mantendo a qualidade e segurança do produto.