BASF distinguida nos Prémios Ones Mediterrània

BASF distinguida nos Prémios Ones Mediterrània

A Fundação Mare Terra premiou a Basf pela sua aposta na inovação e sustentabilidade em resultado do seu trabalho na estação experimental de Utrera.

A Fundação celebra este ano a 25.ª edição dos prémios Ones Mediterrània, que desde 1995 reconhece, e distinguem os projectos que vão ao encontro do meio ambiente, da defesa do conhecimento e da solidariedade.

Neste ano, a Basf, através da sua Divisão de Agricultura e Estação Experimental de Utrera, foi assim distinguida pelo seu papel nos sector agrícola, fomentando a sustentabilidade e a inovação como grande aposta para a protecção do Planeta.

Silvia Cifre, directora da Divisão de Protecção de Culturas da Basf em Espanha, declarou: «Valorizamos em particular que a Fundação Mare Terra nos dê este prémio, pelo nosso contributo para a sustentabilidade. Na Basf todos temos a noção do impacto dos químicos e por isso o nosso objectivo é investigar soluções menos impactantes, sobretudo na agricultura».

A estação experimental de Utrera é uma das cinco que a empresa tem por todo o Mundo. Desde 1970 a missão da empresa ao nível da inovação tem disso a de ajudar ao desenvolvimento dos agricultores. Um dos seus principais objectivos é a protecção de plantas contra pragas e doenças, mantendo a qualidade e segurança do produto.

O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas, Legumes e Flores.

Comente este artigo
Anterior Apresentação da Feira Nacional do Mirtilo 2019
Próximo Incêndios: Observatório coloca reservas à rentabilidade de aeronaves retiradas de Seia

Artigos relacionados

Ofertas

Oferta de emprego – Engenheiro Florestal

Empresa Portuguesa procura Engenheiro Florestal, com experiencia em candidaturas nos programas de fundos comunitários. […]

Nacional

ANIMAR divulga caderno sobre Sistemas Alimentares Locais

A Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local (ANIMAR), no âmbito do ciclo de webinários da MANIFesta 2020 – “Construir Comunidades Justas e Sustentáveis”, […]

Ofertas

Ofertas de emprego – Técnicos Superiores – Engenheiros Agrónomos – Aveiro, Leiria e Braga

Exercício de funções em área funcional relacionada com a inspeção fitossanitária, com a emissão de Avisos Agrícolas e uso sustentável dos […]