BASF distinguida nos Prémios Ones Mediterrània

BASF distinguida nos Prémios Ones Mediterrània

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]

A Fundação Mare Terra premiou a Basf pela sua aposta na inovação e sustentabilidade em resultado do seu trabalho na estação experimental de Utrera.

A Fundação celebra este ano a 25.ª edição dos prémios Ones Mediterrània, que desde 1995 reconhece, e distinguem os projectos que vão ao encontro do meio ambiente, da defesa do conhecimento e da solidariedade.

Neste ano, a Basf, através da sua Divisão de Agricultura e Estação Experimental de Utrera, foi assim distinguida pelo seu papel nos sector agrícola, fomentando a sustentabilidade e a inovação como grande aposta para a protecção do Planeta.

Silvia Cifre, directora da Divisão de Protecção de Culturas da Basf em Espanha, declarou: «Valorizamos em particular que a Fundação Mare Terra nos dê este prémio, pelo nosso contributo para a sustentabilidade. Na Basf todos temos a noção do impacto dos químicos e por isso o nosso objectivo é investigar soluções menos impactantes, sobretudo na agricultura».

A estação experimental de Utrera é uma das cinco que a empresa tem por todo o Mundo. Desde 1970 a missão da empresa ao nível da inovação tem disso a de ajudar ao desenvolvimento dos agricultores. Um dos seus principais objectivos é a protecção de plantas contra pragas e doenças, mantendo a qualidade e segurança do produto.

Comente este artigo

O artigo BASF distinguida nos Prémios Ones Mediterrània foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.

Anterior Apresentação da Feira Nacional do Mirtilo 2019
Próximo Incêndios: Observatório coloca reservas à rentabilidade de aeronaves retiradas de Seia

Artigos relacionados

Nacional

Costa anuncia que “reforma estrutural” da floresta arranca a 21 de março


Carnaxide, Oeiras, 01 mar (Lusa) – O primeiro-ministro anunciou hoje que o Conselho de Ministros que se realizará no dia 21 de março vai aprovar o “pacote florestal”, conjunto de diplomas que constituirá as bases de uma reforma estrutural na floresta portuguesa.
António Costa falava no encerramento da cerimónia que assinalou o “Dia da Proteção Civil”, […]

Nacional

Falta de humidade do solo leva a produção forrageira inferior ao habitual

[Fonte: Agricultura e Mar]
As condições de falta de humidade do solo conduziram à rápida dessecação dos prados e pastagens de sequeiro, em fim de ciclo, com a consequente diminuição da biomassa e valor nutritivo, divulga o Instituto Nacional de Estatística (INE) no seu Boletim Mensal da Agricultura e Pescas – […]

Últimas

Ciência & Vinho – do terroir para o copo – 7 de Setembro 2017 – Porto

O Instituto dos Vinhos do Douro e Porto, I.P. (IVDP) anuncia a realização da Conferência Ciência & Vinho, em parceria com a Universidade do Porto.
– “Ciência & Vinho – do terroir para o copo”
– Data: 7 de setembro, 8h30 – 18h30 seguida de Porto de Honra até às 19h30
– […]