BASF apoia viticultores portugueses

BASF apoia viticultores portugueses

Aconteceu no dia 14 de Novembro de 2019, no Montebelo Aguieira, em Mortágua, o Viticultor 365 DOC, um evento promovido pela BASF– Agricultural Solutions.

Com uma agenda focada no futuro, foram sorteadas 12 viagens a Verona, com visita à Fieragricola e a uma vinha da região.

Pela primeira vez, foram reconhecidos 12 viticultores Grande Reserva, que acompanham o Viticultor 365 DOC desde a 1ª edição, em 2011.

Realizado todos os anos, este é um conceito que «pretende estreitar relações com os viticultores que confiam na BASF, bem como apoiar produtores e partilhar ideias, em contexto nacional e internacional».

Com os viticultores portugueses, a BASF pretende «produzir as melhores uvas para conceber os melhores vinhos, investindo permanentemente numa proximidade com o produtor, de forma a compreender dificuldades, antecipando as adversidades naturais para manter a vinha saudável, harmoniosa e sustentável. Sempre, a pensar no futuro».

Assim, foram apresentados alguns resultados de investigação decorrentes da aplicação de um conjunto de soluções BASF como o Envita, Sercadis, Enervin Pro Pack and Tessior System, que «tratam as doenças da vinha mais comuns e corroboram a sua eficácia».

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.

Anterior Maioria dos europeus considera que a UE deve propor medidas adicionais para resolver problemas de qualidade do ar
Próximo Capacetes de realidade virtual em vacas? Melhora a qualidade do leite

Artigos relacionados

Nacional

Lucro da Bayer caiu 40,1%para 1.645 milhões de euros

O grupo químico e farmacêutico alemão Bayer viu cair em 40,1% o lucro líquido atribuído no primeiro semestre do ano, para 1.645 milhões de euros, […]

Nacional

Fogo consumiu entre 600 e 700 hectares de floresta na Sertã

O presidente da Câmara da Sertã afirmou esta terça-feira que no seu concelho arderam entre 600 e 700 hectares de floresta, […]

Últimas

Ovibeja já está a receber amostras para o 10º Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra

O Secretariado do 10º Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra – Prémio CA Ovibeja já está a receber amostras de azeites de vários países do mundo. Podem ser apresentados a […]