BASF apoia viticultores portugueses

BASF apoia viticultores portugueses

Aconteceu no dia 14 de Novembro de 2019, no Montebelo Aguieira, em Mortágua, o Viticultor 365 DOC, um evento promovido pela BASF– Agricultural Solutions.

Com uma agenda focada no futuro, foram sorteadas 12 viagens a Verona, com visita à Fieragricola e a uma vinha da região.

Pela primeira vez, foram reconhecidos 12 viticultores Grande Reserva, que acompanham o Viticultor 365 DOC desde a 1ª edição, em 2011.

Realizado todos os anos, este é um conceito que «pretende estreitar relações com os viticultores que confiam na BASF, bem como apoiar produtores e partilhar ideias, em contexto nacional e internacional».

Com os viticultores portugueses, a BASF pretende «produzir as melhores uvas para conceber os melhores vinhos, investindo permanentemente numa proximidade com o produtor, de forma a compreender dificuldades, antecipando as adversidades naturais para manter a vinha saudável, harmoniosa e sustentável. Sempre, a pensar no futuro».

Assim, foram apresentados alguns resultados de investigação decorrentes da aplicação de um conjunto de soluções BASF como o Envita, Sercadis, Enervin Pro Pack and Tessior System, que «tratam as doenças da vinha mais comuns e corroboram a sua eficácia».

O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.

Comente este artigo
Anterior Maioria dos europeus considera que a UE deve propor medidas adicionais para resolver problemas de qualidade do ar
Próximo Capacetes de realidade virtual em vacas? Melhora a qualidade do leite

Artigos relacionados

Últimas

Águas do Alentejo e regantes chegam a acordo sobre barragem do Monte da Rocha

A Águas Públicas do Alentejo e a Associação de Regantes e Beneficiários de Campilhas e Alto Sado (ARBCAS) anunciaram hoje um acordo sobre a comparticipação de ambas na gestão da albufeira […]

Últimas

Releia os artigos de opinião mais lidos do Agroportal em 2019

Estes foram os artigos de opinião mais lidos pelos leitores do Agroportal em 2019. Saiba quais foram os artigos mais lidos e releia o nosso top 5 […]

Últimas

Idanha-a-Nova apela ao reconhecimento de situação de seca severa

Considerando que as consequências das secas podem ser diretas e indiretas, destacando-se o deficiente fornecimento de água para abastecimento urbano, os prejuízos na agricultura, […]