|
|
|
|
– 12-04-2012 |
[ �cran anterior ] [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ] |
Alimentaria&Horexpo 2013 apresenta-se � imprensa internacional em BarcelonaA Alimentaria&Horexpo 2013 acaba de se dar a conhecer � imprensa na Internacional, em Barcelona. A Alimentaria&Horexpo Lisboa – Sal�o Internacional da Alimenta��o, Hotelaria e Tecnologia para a Ind�stria Alimentar � promovida pela AIP / FIL e Alimentaria Exhibitions, e constitui hoje "a grande plataforma de neg�cios do sector para os mercados de l�ngua oficial portuguesa, representando 250 milhões de consumidores", segundo F�tima Vila Maior, directora de área de feiras da FIL e respons�vel pela Alimentaria&Horexpo Lisboa. Na edição de 2011, os 4 pavilh�es da FIL, com uma área de 45 mil m2, foram ocupados por 850 empresas participantes, com uma forte presença internacional, com empresas oriundas de mais de 30 países e mais de 30.000 visitantes profissionais entre os quais 1.200 compradores estrangeiros Na última edição da Alimentaria&Horexpo Lisboa, o dinamismo do mercado ditou a apresentação de um novo formato de certame, congregando tr�s sal�es e potenciando as sinergias inerentes aos mesmos: Alimentaria Lisboa – Sal�o Internacional da alimenta��o e bebidas Horexpo – Sal�o Internacional da hotelaria e restaura��o Tecnoalimentaria – Sal�o Internacional das tecnologias, maquinaria e equipamento para a ind�stria e distribui��o alimentar O novo formato traduziu-se numa ampla oferta do mercado alimentar e de hotelaria, com a presença de muitas empresas produtoras e distribuidoras de alimentos e bebidas, de equipamentos e decora��o para a restaura��o e hotelaria, tecnologia e maquinaria para a ind�stria e distribui��o alimentar. 2013: Refor�o da vertente internacional Sob o lema "os ingredientes certos para grandes neg�cios", a edição de 2013 da Alimentaria&Horexpo Lisboa refor�a a vertente internacional do certame, que j� se sedimentou enquanto plataforma de acesso a um mundo de oportunidades de 250 milhões de consumidores a falar Portugu�s. Brasil Angola, Mo�ambique são exemplos de Pa�ses que registam elevadas taxa de crescimento e alguns deles com uma classe média crescente em poder de compra e muito atra�da por produtos estrangeiros. Para apoiar as empresas nos neg�cios com o exterior, a organiza��o da Alimentaria&Horexpo Lisboa apresenta na edição de 2013 algumas novas iniciativas como o Clube Portugal Exportador que tem por objectivo apoiar as empresas, no seu processo de diversifica��o e conquista de mercados internacionais de elevado potencial para as suas exporta��es. Outras ferramentas criadas para o efeito são os Grupos de Trabalho e criação de um espaço Premium para dinamiza��o do networking sectorial, que não se esgotar� no calend�rio de realiza��o do certame. Refor�o do programa de Hosted Buyers em 2013 F�tima Vila Maior, confirmou para 2013 o refor�o do programa de Hosted Buyers, que em 2011 promoveu a vinda de cerca 100 compradora internacional e permitiu o agendamento de reuni�es bilaterais de neg�cios (B2B) com profissionais oriundos de países como a �ndia, Bulg�ria, Brasil, Espanha, Fran�a, Cabo Verde, Angola, Mo�ambique, Israel, Ucr�nia, Holanda, Hungria, Rússia, EUA, e China. De acordo com a mesma respons�vel, em 2013 a organiza��o da Alimentaria&Horexpo Lisboa quer "mais e melhor, aumentando o n�mero de Hosted Buyers, o n�mero de reuni�es de neg�cios, o n�mero de países de origem dos compradores e o n�mero de Hosted Buyers oriundos dos países de l�ngua oficial Portuguesa". Fonte: ban
|
|
|
Produzido por Camares � – � 1999-2012. Todos os direitos reservados. |